Projeto Integrador recursos Energ ticos

426 palavras 2 páginas
Projeto Integrador
Administração de Recursos Energéticos
Guilherme Bertolassi Corrêa

1- Explique como ocorre a geração de energia a partir da fusão nuclear da molécula de água. Quais as justificativas para que esse projeto se concretize?

Estudos explicam que a partir da alta temperatura é possível fundir o Deutério e o Trítio que se encontram na molécula da água, assim, criando alto indicie de energia. Mesmo processo utilizado nas bombas de Hidrogênio.

2- Como funcionam os carros movidos a hidrogênio? Quais as vantagens desse combustível?

Estes veículos utilizam geralmente o hidrogênio em um dos dois métodos: Combustão ou conversão da célula de combustível. Na combustão, o hidrogênio se queima como no esquema de um motor de combustão interna, da mesma forma que a gasolina, ou outro combustível. Já através da conversão da célula de combustível, o hidrogênio se converte em eletricidade através de células de combustível que movem motores elétricos, nesse esquema a célula de combustível funciona como uma espécie de bateria elétrica.
Esse processo é Limpo e não polui o meio ambiente. Combustível de baixo custo.

3- Quais os impactos gerados pela retirada do gás de xisto?

Alto consumo de água, liberação de gases na atmosfera a partir dos lagos poluídos que são gerados a partir da água com produtos químicos utilizados no processo de perfuração; Possível contaminação dos lençóis freáticos; Possível sedimentação do solo e etc.

4- Qual a relação entre o Grafeno e a indústria de tecnologia avançada?

Possível criação de aviões e carros mais leves que consomem muito menos ou que podem carregar baterias em segundos, pode ser usados em tablets e smartphones para telas resistentes, flexíveis e finas como uma folha de papel e filtros que podem até retirar o sal da água do mar.

5- O Brasil tem uma das maiores reservas de xisto do planeta, no entanto essa fonte energética ainda não é explorada no Brasil. Por quê?
As reservas de Xisto estão em áreas

Relacionados

  • Projeto politico de eng florestal
    21191 palavras | 85 páginas