UMA ANÁLISE CRÍTICA DA EVOLUÇÃO DE SEUS COMPONENTES

Resumo

Ao longo da história da logística, a gestão da informação foipaulatinamente ganhando relevância, e a importância da função informação na logística somente ganhou destaque nesta última década. Esteartigo tem por objetivo realizar uma análise crítica de alguns modelos de estratégia logística, destacar a importância que a informaçãovem assumindo nas últimas décadas e sugerir um novo modelo estrutural de estratégia para a logística, que considera a importânciadas novas tecnologias de informação e sua utilidade junto aos componentes funcionais da logística, em quatro níveis: estratégico,estrutural, funcional e implementação, inserindo no nível funcional as três gestões funcionais básicas da logística: armazenagem,transportes e informação.

O sistema de informações logísticas tornou-se um fator crítico de sucesso na estratégia logística. Ele engloba amonitoração de fluxo ao longo de toda a cadeia de atividades logísticas, capturando dados básicos, transferindo dados para outroscentros de tratamento e processamento, armazenando os dados básicos conforme seja necessário, processando dados em informações úteis,armazenando as informações conforme seja necessário e transferindo informações aos usuários e clientes.

Introdução

Os estudos [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2010, 12). Projeto integrador iii. TrabalhosFeitos.com. Retirado 12, 2010, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Projeto-Integrador-Iii/961.html

MLA

"Projeto integrador iii" TrabalhosFeitos.com. 12 2010. 2010. 12 2010 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Projeto-Integrador-Iii/961.html>.

MLA 7

"Projeto integrador iii." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 12 2010. Web. 12 2010. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Projeto-Integrador-Iii/961.html>.

CHICAGO

"Projeto integrador iii." TrabalhosFeitos.com. 12, 2010. Acessado 12, 2010. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Projeto-Integrador-Iii/961.html.