Projeto Integrador IFAP

3159 palavras 13 páginas
3

1. INTRODUÇÃO
Manutenções são feitas em diversas coisas e equipamentos, sejam eles eletrônicos ou não, nosso projeto é baseado em manutenções computacionais, essa manutenção é a ação ou conjunto de ações desencadeadas visando a solucionar um problema diagnosticado no computador relacionado a software ou a hardware, e seguindo com esse pensamento nosso grupo, irá propor soluções que venham manter e conservar um equipamento específico funcionando dentro de suas especificações técnicas mínimas.
Há dois tipos de manutenções uma delas é a preventiva onde se realiza a limpeza dos componentes internos do computador e da placa mãe, removendo poeira e qualquer tipo de sujeira que possa afetar o funcionamento do hardware, ou ainda a configuração de serviços e funções disponibilizadas no BIOS para evitar prováveis defeitos internos no computador, como por exemplo, o superaquecimento do processador. E a outra é a corretiva que é utilizada quando ocorre na falha na execução do hardware o software, essa manutenção visa solucionar erros encontrados.
Neste trabalho iremos abordar a situação atual do laboratório de Informática CIT
(Centro Tecnológico Interativo) um projeto da Fundação Orsa que atende a comunidade em geral, através de cursos livres de informática. Descreveremos todo o processo e o estado das máquinas e quais as maiores dificuldades encontradas e propor uma solução plausível para os problemas encontrados.

4

2. JUSTIFICATIVA
O projeto CIT, é um projeto da empresa Fundação Orsa, localizado no município de Laranjal do Jari, e tem como objetivo fornecer conhecimentos básicos de informática a população de baixa renda.
Assim, surgiu a oportunidade de propor uma solução para melhoramentos do laboratório de informática que essa empresa possui, ajudando-a a melhorar o desempenho de suas maquinas, e consequentemente melhor ministração das aulas.

5

3.

HIPÓTESE
Com o questionário elaborado e aplicado, conseguimos levantar alguns dos

gargalos que impedem um melhor

Relacionados

  • manual de normas e procedimentos do departamentode planejamento e finan as
    40367 palavras | 162 páginas
  • plano diretor de informatica
    2506 palavras | 11 páginas
  • RECONHECIMENTO E CERTIFICAÇÃO DE SABERES NÃO FORMAIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E ADULTOS: ANÁLISE POLÍTICA DA POLÍTICA
    59963 palavras | 240 páginas
  • EBOOK INOVACAO EM PRATICAS E TECNOLOGIAS PARA APRENDIZAGEM
    93191 palavras | 373 páginas