Projeto integrado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A robótica e uma área da educação que abrange computadores e robôs que trata de sistemas compostos por partes mecânicas e controlados por circuitos integrados, tornando sistemas mecânicos motorizadoscontrolados manualmente ou automaticamente por circuitos integrados.
Esta tecnologia, hoje adaptada por muitas fábricas e indústrias, tem obtido de um modo geral, êxito em questões levantadas sobrea redução de custos, aumento de produtividade e os vários problemas trabalhistas com funcionários.
O termo Robô foi usado pela primeira vez em uma peça de teatro, pelo checo Karel Cepek, o termorobótica foi popularizado pele escritos Isaac Asimov, na sua ficção “Eu, Robô” de 1950. Neste mesmo livro, ele gerou leis que no futuro serão as leis dos robôs essas leis são:
1. Um robô não podefazer mal a um ser humano e nem, por omissão, permitir que algum mal lhe aconteça.
2. Um robô deve obedecer às ordens dos seres humanos, exceto quando estas contrariarem a Primeira lei.
3. Um robôdeve proteger a sua integridade física, desde que, com isto, não contrarie a Primeira e a Segunda leis.

A construção de robôs tomou força por volta do século XX devido a necessidade de aumentar aprodutividade e a melhoria na qualidade de serviços. É nesta época que o robô industrial encontrou suas primeiras aplicações, o pai da robótica industrial foi Geroge Devol e considerado o pai darobótica industrial, devido a constante evolução das tecnologias computacionais em um curto espaço de tempo podem ser desenvolvidos robôs mais inteligentes e poderosos fazendo com que a ficção se tornerealidade.
A robótica tem o ponto positivo de fazer o mesmo trabalho sô que em um espaço de tempo muito menor e às vezes de qualidade superior e sem que sejam gerados custos adicionais com salário,refeição e etc.
Um ponto negativo da robótica e a substituição massiva de humanos pelos robôs que cada vez mais inteligentes vão ocupando o lugar do homem no mercado de trabalho, mesmo que seja...
tracking img