Projeto integrado multidisciplinar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1738 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Paulista
Campus Cidade Universitária

PIM
Projeto Integrado Multidisciplinar

Orientador: (Profº Drº Ivan David)

Curta - Metragem
A Praia

Nome R.A.
Angélica Ap. Bispo dos Santos A5735F-8
Felipe Leite Moreira A4483G-2
Jefferson Cerqueira de Jesus A635HF-1
Tatiane Alves do Nascimento 400227-0
Vanessa Fraga dos SantosA55GEI-4

São Paulo
Junho / 2011
Componentes do Grupo
Nome R.A.
Angélica Ap. Bispo dos Santos A5735F-8
Felipe Leite Moreira A4483G-2
Jefferson Cerqueira de Jesus A635HF-1
Tatiane Alves do Nascimento 400227-0
Vanessa Fraga dos Santos A55GEI-4


Curta-Metragem
A Praia

“Trabalho de aproveitamento dos alunos do 3º Semestre das disciplinas deProdução de Vídeo Digital, Análise de Imagem e Movimento de Animação 2D, Animação 3D, Metodologia Científica e Ética e Legislação do Curso de Comunicação Digital da Universidade Paulista”.

Orientador: (Profº Drº Ivan David)

São Paulo
Junho / 2011

Folha de Avaliação

Índice

Introdução 5
Justificativa 6
Objetivo 7
Cronograma 8
Resumo 9
Abstract 10
Conclusão 11
FichaTécnica 12
Bibliografia 13

Introdução

O projeto foi desenvolvido a partir de conhecimentos adquiridos em aulas práticas e teóricas das disciplinas de Produção de Vídeo Digital e Técnicas de Animação em 2D, contemplando o uso de softwares de edição de Vídeo Digital, Animação e Efeitos Especiais, tais como Adobe Flash, Adobe Premiere e Adobe After Effects, para a elaboração de um vídeo digitalcomo filme de plano de fundo, bem como a Animação em 2D inseridas no curta-metragem, a partir de foto e vídeo de uma paisagem na praia.



Justificativa

Este projeto de curta-metragem em animação possui grande relevância, pois se trata de um material desenvolvido para fins de entretenimento para a atualidade, considerando que, produções em Multimídia, têm sido bastante difundidasultimamente. Materiais audiovisuais são criados com elementos tecnológicos e estão sendo inseridos e valorizados pela sociedade tecnológica e da informação.
Apoiar este tipo de ação seria uma iniciativa à inclusão digital, educação em softwares de animação, design e edição, além de desenvolvimento criativo, lógico e intelectual.
O tema é simples “Praia”, porém, a ênfase se dá à produção em si, aoselementos utilizados para a produção do curta-metragem, ao desenvolvimento, ao produto finalizado e exposto para seus espectadores.

Objetivo

A finalidade deste projeto é a apresentação de um curta-metragem com animação em 2D para efeito de trabalho acadêmico e entretenimento para seus espectadores. Busca-se comunicar e incitar à criatividade, à arte, à idéia de uso de tecnologia e produção deentretenimento.
Este curta-metragem não possui um público específico, pois, foi produzido com visão geral e ampla para todos os possíveis espectadores que possuem interesse por uma produção multimídia de animação. Um público que busca por novidades, diversão aplicada ao desenho, design, tecnologia e vídeo.
Para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do vídeo foram utilizadas técnicas de filmagem emestúdio de gravação, edição de cenas, manipulação de imagens, criação de elementos de animação em softwares específicos para dar conteúdo ao curta-metragem.
O título do projeto já diz tudo: “A Praia”. A escolha se deve ao fato de vivermos em um país de clima tropical, dotado de praias, tempo quente, água e vivência relevante com a natureza. Utilizamos este aspecto positivo brasileiro para produzir umvídeo em que personagens reais por meio de movimentos verdadeiros produzem efeitos digitais que remetem a uma praia fictícia (animada).

Cronograma

Durante todo mês de abril, após o conhecimento do tema para o PIM, começamos a buscar referências em vídeos da internet e livros, também começamos a fazer alguns esboços do nosso projeto. Fizemos algumas reuniões com o orientador, todos os...
tracking img