Projeto integrado multidisciplinar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2708 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE NATALENSE DE ENSINO E CULTURA (FANEC)

HELOÁ BEZERRA DA SILVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

NATAL /RN
2011

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I
HOSPITAL SANTA ISABEL

HELOÁ BEZERRA DA SILVA
CURSO: GESTÃO HOSPITALAR

NATAL / RN 2011

INTRODUÇÃO

Inaugurado em dezembro de 2009, o Hospital Metropolitano Norte Miguel Arraes de Alencar (HMA) é o primeiro dostrês hospitais públicos que serão construídos na Região Metropolitana do Recife. O hospital está localizado no município de Paulista, e vai oferecer serviços em urgência e emergência 24 horas, clínica médica, cirurgia geral e traumato-ortopedia.
Inicialmente, a unidade funcionará com 47 leitos, o que representa 30% de sua capacidade. Até abril de 2010, todos os 157 leitos serão abertos, sendo 25 deUTI. Dirigido pelo médico Caio Souza Leão, o Hospital Miguel Arraes conta com 750 profissionais de saúde, e vai realizar, anualmente, 62 mil consultas e 24 mil internações. Orçado em R$ 88 milhões, o HMA tem como meta desafogar as grandes emergências da capital pernambucana. Para auxiliar o hospital, o Governo finaliza a construção de três Unidades de Pronto Atendimento em Paulista, Goiana eIgarassu, previstas para serem inauguradas no dia 04 de janeiro.
O hospital está localizado na confluência da BR-101 Norte com a PE-15, no município de Paulista, e vai oferecer serviços em urgência e emergência 24 horas, clínica médica, cirurgia geral e traumato-ortopedia. Cerca de 1,1 milhão de pessoas da área norte da Região Metropolitana e também da Zona da Mata Norte serão beneficiadas.
O MiguelArraes irá atender apenas casos de alta complexidade, como vítimas de acidente de trânsito, violência e traumas. O HMA não receberá demanda espontânea em sua emergência, todos os pacientes terão de ser encaminhados por Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), policlínicas, equipes de resgate do Samu e Bombeiros.
O hospital continua sendo público estadual, voltado para pacientes do SUS, mas ascontratações e todo o funcionamento são de responsabilidade da Fundação. Trimestralmente, a OS prestará contas ao Governo do Estado e deverá atingir metas quantitativas e qualitativas em seus serviços oferecidos.

SUMÁRIO

1.1 Fundamentos de Administração – Descrição da Organização

1.1.1 Denominação e forma de constituição ...............................................5

1.1.2 Dados efatos relevantes da origem da organização .......................... 5

1.1.3 Natureza e ramo de atuação .............................................................. 6

1.1.4 Informações sobre o porte da empresa ............................................ 6

1.1.5 Relação das filiais, caso haja ........................................................... 7

1.1.6 Número defuncionários .................................................................. 7

1.1.7 Principais fornecedores, principais insumos, matérias primas e serviços por eles fornecidos ................................................................................................... 7

1.1.8 Principais mercados e principais segmentos desses mercados onde se encontram o cliente-alvo...............................................................................................7

1.1.9 Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um .... 8

1.1.10 Organograma: quem faz parte da alta direção e os diferentes elementos da estrutura organizacional .............................................................................. 8

1.2 Comunicação Empresarial............................................................. 9

1.3 Técnicas de Informática ................................................................. 10

1.4 Matemática Aplicada ...................................................................... 10

1.5 Economia e Mercado ....................................................................... 11

1.6 Ética e Legislação: Trabalhista e...
tracking img