Projeto integrado multidisciplinar – vii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2398 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar – VII
Curso Superiores de Tecnologia


Oswaldo Domingues Boschetti















PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VII























São Paulo
2012
Oswaldo Domingues BoschettiPROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VII






Trabalho apresentado ao curso de graduação de Processos Gerenciais da Universidade Paulista – UNIP.


Orientador: Jair Aparecido Ártico




















SÃO PAULO
2012





RESUMO




Nos últimos anos as organizaçõespresenciaram um crescente aumento das exigências do consumidor e os níveis de competitividade dos comércios internam e externo. Com isso a melhor forma de sobressair é alcançar o melhor desempenho, principalmente no que diz respeito à qualidade, custo e flexibilidade. Assim teremos uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes e será mais atraente aos consumidores. Para se adequar a esseobjetivo, houve um processo de redescoberta do sistema de fabricação em grandes quantidades de produtos de forma padronizada e em séria, a manufatura. Com esse meio obtém-se a vantagem competitiva com os concorrentes e assim gera os debates sobre as novas formas de gerenciamento da manufatura e qual a melhor maneira de contribuir para sucesso da empresa.







Palavras-Chave: LOGÍSTICAINTEGRADA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL; GERENCIAMENTO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO.



















ABSTRACT



In recent years organizations have witnessed a growing increase in consumer demands and levels of competitiveness and external trade hospitalized. Thus the best way to excel is to achieve the best performance, especially with regard to quality, cost andflexibility. So we will have a competitive advantage over competitors and be more attractive to consumers. To suit this goal, there was a process of rediscovery of the system in manufacturing large quantities of products in a standardized manner and in serious manufacturing. In this way we obtain a competitive advantage with competitors and thus generates debates about new forms of management ofmanufacturing and what better way to contribute to company success.






Keywords: INTEGRATED LOGISTICS, SUSTAINABLE DEVELOPMENT, MANAGEMENT INFORMATION SYSTEM.

.
















SUMÁRIO








INTRODUÇÃO 5


1. SOBRE O PROJETO 5


2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA 7


3. LOGÍSTICA INTEGRADA 9

3.1 Conceitos 9


4. GERENCIAMENTO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO 124.1 Conceitos 12


5. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 14

5.1 Conceitos 14


CONCLUSÃO 16


REFERÊNCIAS 17































INTRODUÇÃO



O conceito de Estratégia da Manufatura foi criado e atribuído ao trabalho de Skinner(1969), sendo criado dentro das escolas de administração.

Este conceito tem por finalidade criar atravésde decisões sobre um projeto qualquer a implementação de um sistema de planejamento e controle de produção que passem a ser vistas sob uma ótica estrategista.

A finalidade da integração dos sistemas é de tornar a informação mais rápida e segura com a intenção de agilizar o processo de tomada de decisões. Isto pode ser feito com o uso de sistemas de comunicação e o uso de tecnologiasespecíficas.

Com conceito de Estratégia da Manufatura onde as decisões sobre o projeto e a implementação do sistema de planejamento e controle da produção, surgiu a necessidade de serem vistas por uma visão estrategista.

Em nosso país, várias empresas já conseguiram se adequar a esta realidade em que a competição faz com que a modernização de produção e qualidade seja um grande diferencial....
tracking img