PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV PIM IV LUCIANO DE AQUINO LOUREDO UNIP UNIDADE SUZANO

4466 palavras 18 páginas
Curso superior de tecnologia em logística

Luciano de Aquino Louredo
Ra: 1421946

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV – PIM IV:

PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUES, PLANEJAMENTO E OPERAÇÃO POR CATEGORIA DE PRODUTO E DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS.
Empresa Metalúrgica Rocha Ltda.

Suzano 2014

Unip
Universidade paulista

Luciano de Aquino Louredo
RA:1421946
CURSO: SUPERIOR TECNOLOGIA EM LOGISTICA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV – PIM IV:

Foi feita uma pesquisa na empresa Metalúrgica Rocha Ltda.com o objetivo de desenvolver o conhecimento prático e aprofundar os estudos das disciplinas de PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUES, PLANEJAMENTO E OPERAÇÃO POR CATEGORIA DE PRODUTO E DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS.

Orientadores(as): prof. JEREMIAS DE ARAUJO prof. RAFAEL VICENTE prof. ROGÉRIO GUTIERREZ

Suzano 2014

RESUMO

Neste projeto, abordam-se temas considerados relevantes dentro da empresa: planejamento e controle de estoques, a forma como é adquirido, distribuído e administrado e a maneira de negociar tais assuntos. O objetivo foi analisar a forma com a qual a empresa trabalha essas questões que e propor melhorias.
Realizei pesquisas pela internet, obtive informações de fontes internas durante visita realizada por mim na empresa e ainda neste projeto os fundamentos teóricos necessários para desenvolver na prática um estudo descritivo através do levantamento das atividades do processo de planejamento do estoque, sua operação por categoria, também utilizando técnicas de planejamento e controle de estoques junto aos responsáveis pelo departamento de vendas e planejamento da empresa.
Assim, na parte prática, após descrever a empresa e os processos utilizados, faz-se uma análise crítica dos procedimentos adotados, para posteriormente, sugerir melhorias a serem adotadas pela empresa para obter melhores resultados principalmente na previsão de vendas, com isto, promover a adequação do planejamento e do controle de estoques.

Relacionados