Projeto integrado multidiciplinar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
IESC

IESC – INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO CEARÁ

PIM
Projeto Integrado Multidisciplinar

Fortaleza
2010

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

FORTALEZA
2010

INTRODUÇÃO

A empresa Auron Chocolates é uma empresa fictícia de bebidas e alimentos achocolatados. Têm o foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da oferta permanente de produtos saudáveis e saborosos.Promover a cultura da boa alimentação, valorizar seus colaboradores, respeitar o consumidor e a identidade de cada povo e aplicar a tecnologia a serviço da vida. Esses pilares são preocupações constantes demonstradas desde a origem da empresa, em 1967, quando o empresário Auron Sousa começou a produzir, no interior do estado do Piaui, a linha de achocolatados TED.

Desde então, a históriada empresa caracterizou-se pelo crescimento contínuo. Com 15 fábricas espalhadas no estado do Piaui, está presente em todo o estado e possui um amplo leque de marcas.
No Brasil, a Auron Chocolates tem uma imagem de confiança e qualidade tecida ao longo dos 43 anos em que está presente no País e com o estreito relacionamento construído com seus consumidores. Além disso, a Empresa confirma, a cadaação, seu pleno interesse pelo crescimento do mercado nacional e sua firme disposição de continuar a investir no Brasil em todos os momentos.
Neste trabalho, teremos a oportunidade de conhecer melhor esta companhia, acompanhar sua trajetória, conhecer seus clientes, tecnologia e seu respeito pelas pessoas.

SUMÁRIO

Introdução, 03
1 - Administração de Cargos e Salários, 05
1.1 - Gestão deCargos e Salários da empresa, 05
1.2 - Desenho de Cargos da Organização, 05
2 - Avaliação de Desempenho, 06
2.1 - Organograma da Empresa e o Posicionamento do RH, 06
2.2 - Modelo de Avaliação e Desempenho Utilizado pela Empresa, 07
2.3 - Modelo de Avaliação e Desempenho Utilizado pela Empresa, 08
3 - Modelos de Liderança, 09
3.1 - Estratégia da Empresa Identificando Seus Lideres Natos emPotencial, 09
4 - Estatística Aplicada, 10
4.1- A Estrutura do balanço e demonstrativo de resultados da empresa, 10
5 - Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticas, 11
5.1- Recursos patrimoniais disponíveis na empresa, 11
5.2- Formas de gerenciamento dos recursos patrimoniais da organização, 11
5.3 - Atividades logísticas desenvolvidas pela empresa, 12
6 - Plano de Negócios, 12
6.1- Passospara a elaboração de um completo plano de negócios, 12
6.2- Formas de avaliação econômica - financeira da empresa, 13
Bibliografia, 14

1 Administração de Cargos e Salários

1. Gestão de cargos e salários da empresa

A política de remuneração indústria é definida de modo a manter-se competitiva no mercado, capaz de atrair, reter e motivar os profissionais de que necessita, dentro damanutenção do equilíbrio interno das estruturas.

Todo o ano é medida a sua competitividade de Remuneração, não apenas em seu próprio ramo de atuação, mas que também possuam porte e faturamento semelhantes. Os resultados da pesquisa permitem a definição de faixas salariais perfeitamente alinhadas aos valores praticados pelo mercado.

Para recompensar posições estratégicas e com maioresresponsabilidades e desafios, a empresa trabalha com uma política de remuneração variável, relacionada ao desempenho da área e ao cumprimento das metas pré-estabelecidas. Isso significa que quanto maior o resultado de cada unidade de negócios, maior o bônus. Isso inclui também os colaboradores ligados à gestão ambiental nas unidades.

1.2 Desenho de cargos da organização

O desenho é baseado no modelocontingencial que representa a abordagem mais ampla e complexa pelo fato de considerar três variáveis simultaneamente: as pessoas, a tarefa e a estrutura organizacional. O desenho de cargo é dinâmico e se baseia na contínua mudança e revisão do cargo como uma responsabilidade básica colocada nas mãos do gerente ou de sua equipe de trabalho. Isso faz do modelo contingencial mutável em decorrência...
tracking img