Projeto Integrado Biologia Selecoes de FIV baixo custo GRUPO 09

3254 palavras 14 páginas
Fertilização in vitro (FIV):
Seleção de técnicas inovadoras de baixo custo

Bruna Biegun Romão
Dalva Nogueira Rodrigues
Fernando Ribeiro da Silva
Giovanna Bruna Nascimento
Mario Augusto de Alcântara Pereira
Renata Martins Ribeiro
Sara Karine Pacheco Silva
Susane Santos de Sá
Vanuza Carvalho de Almeida

São Caetano do Sul
2014

Fertilização in vitro (FIV):
Seleção de técnicas inovadoras de baixo custo

ALCÂNTARA, M.A.; ALMEIDA, V.C.; NASCIMENTO, G. B.; PACHECO, S.K.; RIBEIRO, R.M.; RODRIGUES, D.N.; ROMÃO, B.B.; SÁ, S.S.; SILVA, F.R.

“Projeto Integrado parcial do primeiro semestre entregue à gestão de saúde da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – disciplina Biologia, para obtenção de parte da nota de aproveitamento da disciplina. Professora Caroline G. Crepaldi”.

São Caetano do Sul
2014
1. RESUMO

Com o objetivo de pesquisa e seleção de novas tecnologias reprodutivas de baixo custo, especificamente da fertilização in vitro, o estudo utiliza-se de análise, discussão e mapeamento de bibliografia específica. O estudo partiu das regras brasileiras recentes e definições das técnicas mais utilizadas em fertilização in vitro (FIV) para dar base às seleções – a partir do ano de 2000. O material analisado demonstrou que no Brasil e no mundo ainda são várias as dificuldades para se chegar a técnicas e métodos eficazes de barateamento dos custos de reprodução assistida para a população, mas também evidencia práticas e procedimentos que são (e devem) ser levados em consideração como alternativa plenamente viável para baixar os custos dos procedimentos. Os métodos mais promissores pesquisados foram em Hospitais Escola brasileiros. Um deles foi aplicado no Rio de Janeiro em 2013 utilizando-se de um método desenvolvido na França chamado de Invo, em que a vagina desempenha o papel de incubadora (cápsula biológica permeável), e o custo total é de R$ 8.000,00, já incluindo a medicação. Outro estudo - feito por alunos da Faculdade de

Relacionados

  • 22222
    405343 palavras | 1622 páginas