Projeto harley davidson

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7873 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AGRADECIMENTOS


Primeiramente á Deus, por nos colocar aqui, aos nossos pais, e familiares por investirem em nossos sonhos, bem como á nossa carreira.

Aos Amigos por estarem ao nosso lado seja em momentos de festa, ou de dificuldades.

Aos colegas e professores que dedicaram seu tempo á nos ajudar nesta formação tão desejada, a fim de encarar com o mercado, de formaprofissional e qualificada.



RESUMO



Este trabalho é desenvolvido pelas alunas Aline e Nádia do 3º Semestre de RH, com o objetivo de ter o comprovante requerido pelo Projeto Integrador.

O Projeto vem como uma análise de Caso da tão conhecida Harley Davidson, uma grande multinacional, que comercializa motocicletas desde 1903.

Viemos através deste trazer uma nova proposta, commudanças, afim de resolver os problemas internos e externos que encontramos na organização.

Como analistas de Recursos Humanos, viemos também priorizar a valorização dos colaboradores, recuperar a visão da liderança, e melhorar os relacionamentos interpessoais.



ÍNDICE



AGRADECIMENTOS 1
RESUMO 2
ÍNDICE 3
LISTA 5
INTRODUÇÃO 6
A HISTÓRIA DA HARLEY – DAVIDSON 7
O Início 7
Em Meio a Guerra 8A entrada das Concorrentes 9
Face a Crise, e a Retomada do Mercado 9
ESTUDO DE CASO - GERÊNCIA HOJE 11
O Modo de Vida Harley 11
Problemática da Organização 14
Objetivo 14
Soluções 15
RESULTADOS 22
MARKETING RADICAL 24
Os slogans 25
Dados corporativos 26
O valor 27
ANÁLISE SWOT 28
Missão 28
Visão 28
Análise Externa 28
Forças 29
Oportunidades 30
Fraquezas 30
Ameaças 30CONCLUSÃO 33
REFERÊNCIAS 34
ANEXOS 35
Ficha de identificação dos alunos 35
Ficha de Avaliação 36




LISTA



Imagem 1 .............. pág. 7

Imagem 2 .............. pág. 24

Imagem 3 .............. pág. 27

Imagem 4 .............. pág. 31

Imagem 5 .............. pág. 31

Imagem 6 .............. pág. 32



INTRODUÇÃO



Em 1903 numa pacata cidade de um estado americano de Wisconsin,em Milwaukee, dois jovens, resolvem instalar um motor num quadro de bicicleta, com a intenção de se locomover mais rapidamente e mais comodamente nas subidas. Estes dois jovens se chamavam Arthur Davidson e William S. Harley e certamente não sabiam que acabavam de criar um dos meios de transportes mais utilizados do mundo e uma das marcas mais cobiçadas pelos amantes de motocicletas, a Harley-Davidson.Depois de Pearl Harbor, a empresa especializou-se em construir motos de uso exclusivo militar.

Hoje, segundo aletp.com a Harley-Davidson produz em média cerca de 280 mil motocicletas por ano.



A HISTÓRIA DA HARLEY – DAVIDSON





O Início



Foi de um simples barracão, com três metros de largura por nove metros de comprimento, e em cuja fachada podia se ler o letreiro “Harley-DavidsonMotor Company”, na pacata cidade de Milwaukee, estado americano de Wisconsin, que no dia 28 de abril de 1903 foram produzidas as primeiras três motocicletas da marca. Na verdade uma bicicleta reforçada com motor de 3 HP, batizada com o sobrenome dos seus criadores: o desenhista Bill Harley e o engenheiro Arthur Davidson, dois jovens colegas de universidade que enfrentaram o desafio de colocar umsonho em pé; em pé e rodando; rodando e encantando; encantando e apaixonando. Na verdade, o sonho deles era apenas construir um motocicleta para poder passear; mas se empenharam com tanto amor e comprometimento que mais que realizar um sonho e construir uma moto, eles criaram, de verdade, uma mística. Como o veículo se mostrou bom, eles construíram mais dois exemplares. Dessas três motocicletas,uma foi vendida por US$ 200 diretamente pelos fundadores da empresa para Henry Meyer, um amigo pessoal deles.

[pic]Imagem 1

Em Chicago, a primeira concessionária nomeada pela marca, C. H. Lang, comercializou outra das três motocicletas fabricadas. No dia 4 de julho, uma moto HD ganha uma corrida de 15 milhas em Chicago. Enquanto isso, na cidade de Milwaukee, o primeiro trabalhador da...
tracking img