Projeto gestao mercadologica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. SUMÁRIO EXECUTIVO

O Negócio refere-se a uma concessionária de Motos da marca Dafra. Há 3 anos no mercado Cearense automobilístico com nove lojas e dois Show Room que hoje é responsável pelo maior número de concessionária da marca no Nordeste e a terceira maior revendedora de motos no país. Conta com aproximadamente 100 funcionários e vem se consolidando no mercado procurando umaforma de alavancar a marca e ter reconhecimento no segmento automobilístico.
Fundada em Novembro de 2008 pelos irmãos sócios Ubirajara, Marcus e Marcio Fontenelle foi o começo do reconhecimento da marca Dafra Motos no estado do Ceará, tendo como razão social Brava Forte Comércio de Motos Peças e Acessórios do Nordeste S/A e nome fantasia Brava Motos.
Marcus Vinicius C.Fontenelle, 38 anos, Bacharel em Economia na Universidade de Fortaleza – UNIFOR é diretor financeiro da Lotran Transportes, empresa herdada no qual os irmãos sócios assumem a direção da mesma, começarão a atuar no segmento motociclistico, através da oportunidade de negócios, pois a marca Dafra não era reconhecida no estado e tinha uma má visão das pessoas por ser uma marca Brasileira.
Enfrentaramcomo um desafio e começaram com apenas 3 filiais, duas em Fortaleza e uma em Juazeiro do Norte, em 2009 se deu a junção com Edvaldo Pereira que já trabalhava em concessionárias de grande sucesso no nordeste, com essa sociedade os planos e projetos começaram a tomar forma, desenvolvendo a estrutura da empresa, alavancando o número de vendas e proporcionando uma melhor satisfação do cliente queadquiria a moto Dafra.
A rede de concessionária conta com uma completa infra-estrutura de vendas, consorcio e assistência técnica especializada com mecânicos continuamente treinados e ainda uma equipe de prestação de serviços pós-vendas, que está preparada para atender qualquer dúvida do cliente com satisfação.

2. OBJETIVO

O objetivo desse Plano de Marketing é reconheceras utilidades das diversas ferramentas e relacionar sua aplicação às necessidades da organização, contextualizando o ambiente de negócios e os impactos sobre o planejamento da organização, além de comparar e reconhecer vantagens e desvantagens das diversas ferramentas do plano de marketing.

1.3. MISSÃO

A missão da empresa deve ser definida em termos de satisfazer a algumanecessidade do ambiente externo, e não em termos de oferecer algum produto ou serviço (KOTLER, 1980).
Funciona com uma orientação ou uma direção que deve ser seguida por seus membros. Dessa forma, quando todos seus funcionários conhecem a missão e os valores que norteiam seu trabalho, eles conseguem entender qual o seu papel e como contribuir da melhor forma possível para a organização.A missão da Brava Motos é “Atender ao público consumidor, através da qualidade de nossas motos e serviços. Assim como, zelar pelo atendimento personalizado para antecipar e satisfazer os seus desejos e necessidades”.

1.4. VISÃO

A visão está mais relacionada com o que a organização pretende ser ou alcançar em uma amplitude maior. Quando todos os membros conhecem a visão almejadapela empresa acabam sabendo exatamente que caminhos devem trilhar para um dia chegar ao resultado esperado, pois ela só é alcançada quando existe o verdadeiro trabalho em conjunto.
A Brava Motos tem como visão: “Buscar novos desafios, ser a empresa referência no mercado de motos no atendimento e prestação de serviços aos nossos clientes.”

2. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

ConformeKloter (1998, p.63), “A estrutura organizacional revela a maneira como a firma organiza suas linhas de autoridade e comunicação, e aloca deveres e responsabilidades ao seu pessoal, no sentido de alcançar seus objetivos.”.
Segue o organograma geral da empresa que possibilita visualizar como está organizada e nota-se que ela apresenta um responsável para cada setor e todos são interligados,...
tracking img