Projeto gestao financeira - natura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 63 (15732 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP – Universidade Paulista
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

NATURA COSMÉTICOS S.A
Análise Econômico-financeira da Empresa
E Comparação Com as Concorrentes Dentro do Mercado

Manaus
2012
UNIP – Universidade Paulista
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

NATURA COSMÉTICOS S.A
Análise Econômico-financeira da empresa
EComparação Com as Concorrentes Dentro do Mercado

EQUIPE:

Manaus
2012
UNIP – Universidade Paulista
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

NATURA COSMÉTICOS S/A
Análise Econômico-financeira da Empresa
E Comparação Com as Concorrentes Dentro do Mercado


Aprovado:
BANCA EXAMINADORA

___________________________________________________________________Prof (a).: Data: Assinatura:
___________________________________________________________________
Prof (a).: Data: Assinatura:
___________________________________________________________________
Prof (a).:Data: Assinatura:

Manaus
2012
DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho primeiramente a Deus, pela saúde, fé e perseverança que nos tem dado. Aos nossos amigos pelo incentivo a busca de novos conhecimentos, a todos os professores que muito contribuíram para elaboração e apresentação deste minucioso trabalho.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos em primeiro lugar a Deus queiluminou os nossos caminhos durante esta caminhada, também aos nossos familiares, amigos da faculdade, que de forma especial e carinhosa nos deram força e coragem, nos apoiaram nos momentos de dificuldades, queremos agradecer também aos nossos mestres, que estão sempre nos orientando e mostrando o caminho certo a seguir .

RESUMO

A NATURA COSMÉTICOS S/A, é uma marca que virou sinônimo decosméticos no Brasil, foi fundada em 1969 por Antonio Luiz Seabra, com um laboratório e uma pequena loja de cosméticos, situada na rua Oscar Freire, em São Paulo. Nela, Seabra e apenas sete funcionários vendiam seus produtos e prestavam consultoria de beleza aos usuários da marca. Foi atendendo e conversando com seus clientes que eles constataram o potencial transformador dos cosméticos, visto que o atode tratar da pele é a expressão de auto-estima do indivíduo. A marca foi lançada baseada na qualidade dos seus produtos, e também na força do conceito de ajudar as pessoas a se conhecerem melhor e a serem mais felizes. A NATURA era movida pela paixão do produto cosmético como importante veículo de autoconhecimento e percepção e seu poder de transformação na vida das pessoas.
Em técnicas devendas e de comunicação empresarial mostraremos como é o processo de divulgação de informações e as ferramentas que são utilizadas para a transmissão de dados aos colaboradores.
Em sistemas de Recursos de Materiais e Patrimoniais, apresentaremos a estrutura de organização, com todas as suas ferramentas e estratégicas fabris, de modo a transformar a matéria prima em produto final com todos os valoresincluindo em menor custo possível.
Este trabalho esta sendo desenvolvido através de consultas com pessoas altamente qualificadas e profissionais liberais da organização pesquisada, para obtermos assim informações básicas ao projeto, assim como também pesquisas em livros e sites da web especializados, em literaturas como complemento adicional ao conteúdo.

PALAVRA-CHAVE: crescimento,desenvolvimento melhor serviço aos nossos clientes, pesquisa de tecnologia para atendimento ao cliente.
ABSTRACT

The NATURA COSMÉTCOS S / A, is a brand that has become synonymous the cosmetics in Brazil, was founded in 1969 by Antonio Luiz Seabra, a laboratory and a small cosmetics store, located on Rua Oscar Freire in São Paulo. In it, Seabra and only seven employees sold their products and offering...
tracking img