Projeto geral eventos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1800 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL CAMPUS: NITERÓI - NOITE Disciplina: Planejamento e Organização de Eventos.

PROJETO PARTE I – GRUPO B Tema: “Além das câmeras”.

Niterói/RJ 2012

I- Dados identificadores: Nome: Além das câmeras Slogan: Entre o clique e a impressão Data: 21/11/2012 Horário: 10h00 às 20h30 Local: Estácio de Sá campus Niterói Formato: 1 – Palestra/Debatesobre os três focos seguintes: • • Como o Projeto de Lei 3187/12 afetará o mercado da fotografia publicitária se aprovado. A manipulação da fotografia no meio artístico, editorial e publicitário.

Dinâmica: Serão convidados quatro palestrantes com propriedade sobre o assunto para estar palestrando e debatendo os temas descritos. Além dos convidados, será convidado para mediar o debate oprofessor de fotografia publicitária da Universidade Estácio de Sá, professor Lafayette. Entre a discussão dos temas, será aberto o debate também para os participantes. Espaço: Auditório 2 - Uma exposição com os diferentes segmentos da Fotografia Dinâmica: Iremos convidar um fotógrafo para cada segmento, aonde este irá expor o seu trabalho e estar conversando com os alunos sobre o seu segmento,esclarecendo dúvidas e dando detalhes sobre seu mercado. Espaço: Pátio Público-alvo: Primário – estudantes de comunicação social da Estácio e faculdades da redondeza. Secundário – professores, estudantes de outros cursos que se interessem pelo assunto. II- Justificativa: O assunto escolhido foi a manipulação de imagens em campanhas publicitárias frente à possibilidade de aprovação do projeto de lei 3187/12que, se aprovado, irá reconfigurar intensamente o mercado da publicidade. O motivo da escolha do tema é por em debate de que forma o mercado terá que se adaptar diante deste novo contexto e analisar até onde essa manipulação pode ser considerada aceitável, já que cada vez mais os anúncios exageram na correção das imagens e acabam criando uma “ilusão” daquilo que foi fotografado.

A palestratem por finalidade explicar ao público sobre esse mercado e sobre o uso desses programas de manipualção e o debate irá discutir o uso de forma exarcebada de aplicativos de correção de imagens. III- Objetivos: Objetivo geral Provocar uma reflexão no meio acadêmico sobre o papel que a fotografia veiculada nas diferentes mídia pode criar, na formação de opinião e construção de caráter individual.Discutir e entender o limites éticos que a manipulação de imagens tem sobre público na formação de estereótipos. Analisar de que forma o projeto de lei nº 3187/12 afeta na fotografia publicitária, e como ela pode se adaptar sem deixar de ser atraente e verossímil. Objetivos específicos Mostrar como funciona esse mercado; Levar a conhecer como a influencia dessas campanhas são absorvidas pelo público;Mostrar exemplos do uso de correção e manipulação de imagens; Apresentar os diferentes nichos de mercado fotográfico; Conhecer o projeto de lei nº 3187/12; Entender o mecanismo por trás da construção de estereótipos; Conhecer o poder social que a mídia tem.

IV- Estratégias: 1. Adequar a infraestrutura existente para proporcionar a apresentação da exposição do mercado fotográfico e dapalestra/debate; 2. Criar peças publicitárias visualmente atraentes, integradas com o tema do evento; 3. Pesquisar, analisar e convidar palestrantes para debater sobre o assunto proposto; 4. Pesquisar, analisar e convidar fotógrafos dos diferentes segmentos para exporem os seus trabalhos; 5. Divulgar o evento de forma criativa e inovadora para ter o maior numero de participantes; 6. Apoiar na produção dematerial gráfico e nas ações de divulgação; 7. Planejar a locomoção e acomodação dos palestrantes; 8. Definir um cronograma e planejamento das ações para o dia do evento; 9. Organizar reuniões semanais para discutir com os líderes dos grupos a evolução do projeto; 10. Criar um grupo no Facebook para servir como meio de comunicação entre todos os integrantes; 11. Definir os segmento para o grupo...
tracking img