Projeto financeiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 52 (12871 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ESCRITOR OSMAN DA COSTA LINS – FACOL
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO GERAL

PROJETO SEX SHOP “PONTO G”

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – 2011

ADILANE SANDRIELE

ANTONIO LUCIO LEMOS
BRUNA DUTRA
DEIVID DOS SANTOS
ELLEN LIRA
MARIA HELENA
MARIA VANDELÚCIA
PAULA SOUZA
SHIRLENE GOMES
TAMIRES DE MELO

PROJETO SEX SHOP “PONTO G”

Projeto para cadeira de Elaboração e AvaliaçãoEconômica de Projeto 2 do Curso de Administração Geral da Faculdade Escritor Osman da Costa Lins. Tendo como orientador o professor Omar Santos.

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – 2011

SUMÁRIO

Introdução 4
Perfil e surgimento do projeto 4
Tamanho e Localização 5
Determinação com a comprovação da demanda 6
Descrição da concorrência 6
Análise da pesquisa de mercado 7
Investimento para oprojeto 7
Quadro de Investimento inicial para o projeto 8
Análise Swot 8
Os 4Ps – Praça, preço, produto e promoção 9
Matriz GUT 10
Analise de Sensibilidade 11
Conclusão 12
Anexos 13

PERFIL E SURGIMENTO DO PROJETO
O objetivo do nosso projeto é autêntico e diferenciado, pretendemos criar um “sex shop” à domicílio, por observarmos que nosso público alvo não se expõe em direção a umaloja física, utilizaremos a discrição como diferencial. Com um ponto de distribuição localizado de maneira estratégica; vendedores capacitados, que se locomoverão até os nossos consumidores; e qualidade nos produtos, atenderemos uma grande demanda, existente, porém pouco aparente.
A idéia base do projeto surgiu da observação e análise da necessidade de algumas pessoas em possuírem estesprodutos, contudo mantendo sua imagem preservada. Durante uma discussão em sala de aula sobre que presentes poderiam ser comprados para um “chá de lingerie” de uma colega de turma, uma delas, se dispôs a trazer itens de “sex shop”, para que fossem apreciados pelos demais. Os produtos foram tão bem aceitos que decidimos utilizar o “chá de lingerie” como ferramenta de verificação da viabilidadeformalizando assim nossa decisão em investir nesse projeto.
Nosso projeto classifica-se pela macroeconômica do setor econômico de serviços; pela microeconômica de implantação, com possibilidade de expansão e de ampliação. Em função do uso nosso projeto classifica-se como Projeto de financiamento, com 100% de capital de terceiros. O investimento inicial pode ser considerado razoável, contudo o retorno érápido e elevado.

LOCALIZAÇÃO E TAMANHO
Partindo do ponto inicial para definição da localização do nosso projeto, utilizaremos as entradas; apesar de nossos fornecedores estarem localizados no sul e sudeste do país, isto não irá interferir em nossas vendas, pois solucionaremos a questão da distância, aumentando nossos pedidos para atingir um valor maior de faturamento e conquistando o frete CIF(por conta do fornecedor). Desta forma, não ocorrerão preocupações quanto a este ponto; teremos um controle eficiente de estoque, planejando assim futuros pedidos.
A cidade escolhida, Vitória de Santo Antão, é vista como cidade pólo, nela encontramos nossos clientes potenciais, jovens universitários. Economizaremos no que diz respeito às despesas com mão-de-obra, não ocorrendo assim deslocamentodos nossos representantes; além de demais despesas, como: aluguel, que tornar-se mais viável com o nosso empreendimento localizado na cidade de Vitória de Santo Antão, por possuir um custo de vida mais baixo que o da cidade de Gravatá, PE.
Com a fidelização e definição do perfil de nossos clientes, buscaremos clientes em outras cidades. Até mesmo para cobrir os custos nas épocas de férias(sazonalidade); vista como uma imperfeição do mercado. A criação eficiente de um cadastro com todas as informações necessárias de cada cliente fará com que atravessemos esta imperfeição do mercado. A partir daí e dos conhecimentos de mercado adquiridos saberemos quanto poderemos expandir; reduzindo desta forma, nossos custos de transformação.
A proximidade da cidade escolhida com a capital do...
tracking img