projeto final

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1943 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

1- Folha de apresentação
Nome do projecto:
Responsável: Haússe Stela António Thumbo
Local e data: A estrutura física selecionada para este empreendimento compreende uma área de 120M², que será distribuída entre gabinetes no Centro comercial do Parque dos poetas.

2- Introdução
Este trabalho refere-se à proposta de elaboração de um plano de negócio (projecto técnico), tendo eu optadopela abertura de uma empresa no ramo de prestação de serviços contábeis, sendo que a escolha dessa atividade deveu-se pelo conhecimento técnico já adquirido por mim.
À expectativa de sucesso da instalação desse empreendimento, haja vista os conhecimentos adquiridos sobre a prestação dos serviços contábeis, bem como o local onde será instalado o empreendimento que mostra excelente perspectiva parabons negócios.
Tive em foco de imediato, a forma de estruturação desse tipo de empresa e especificamente, busquei outros conhecimentos acerca dos processos de efetivação do negócio, sendo eles: procedimento para constituição de empresa no ramo de contabilidade, espaço físico e equipamentos necessários para instalação do empreendimento, layout que melhor se apresentara o negócio, abordagens acercadas questões administrativas, de recursos humanos e demais questões relativas à prestação de serviços contábeis.

3- Proponente
Haússe Stela António Thumbo, Av. União Africana n˚ 413, Q48, casa n˚ 1831;

4- Equipe do projecto
Este projecto foi elaborado por Haússe S. A. Thumbo (coordenadora/responsável), técnica de contabilidade e gestão formada pelo IEG.
Com o apoio de: Jaire Saleiro(Formado em Engenharia e trabalhador no ramo comercial).
O mesmo, devera ser acompanhado por Dr. Ganhane, Julião Aníbal (Docente, Formado em Economia).


5- Objectivos
7.1-Gerais
Preparar para o exercício profissional, assistir, acompanhar ou mesmo servir na área contábil, com conhecimentos desenvolvidos sobre o registro e controle do patrimônio de empresas comerciais, industriais ou prestadorasde serviços, do setor privado ( com menos de 5 anos de funcionalidade).

7.2-Especificos

- Registar as operações e elaborar as demonstrações contábeis;
- Apurar, calcular e interpretar as informações sobre os custos e os métodos de custeio;
- Calcular e apurar os impostos;
- Calcular, processar salários e preencher suas respectivas folhas;
- Analisar a situação económica da financeiradas empresas;

7.3- Resultados desejados
- Diminuir o índice de desemprego uma vez que a empresa é nova, precisaremos de mão-de-obra (Contabilistas, advogado, pessoal de limpeza, secretarias, gestor);
- Provocar um aumento na rentabilidade das empresas (nossos clientes);
- Obter retorno (lucros)
- Elevar o nome da nossa instituição

6- Justificativas
O processo de evolução da humanidadetem modificado constantemente a vida das empresas, independentemente do seu tamanho ou do seu nível de organização, trazendo com isso preocupação e responsabilidade aos profissionais da área contábil.
Atualmente, a área de contabilidade configura-se como uma das mais importantes fontes de informação que a empresa dispõe, sendo capaz de influenciar no seu comportamento em aspetos operacionais eestratégicos, como o planejamento e o controle das operações, a gestao de custos e o próprio planejamento estratégico. As informações de ordem econômica e financeiras originárias da área da contabilidade devem estar disponíveis para apoio à tomada de decisões em qualquer nível da atividade administrativa.
A contabilidade deve constituir-se não como uma atividade meramente legal, mas como uminstrumento chave para tomar decisões com maior segurança. Portanto, as informações contábeis precisam também ser disponibilizadas com qualidade e em tempo hábil, adequada à necessidade de cada organização em particular.
Sendo assim a escolha deste projecto, deveu-se ao notável e rápido fracasso de algumas empresas tanto no ramo comercial, industrial assim como as de serviço. Vemos uma constante...
tracking img