Projeto Experimental Empresarial Costela no Roletche

15818 palavras 64 páginas
RESUMO
Atualmente a comunicação é compreendida como uma das ferramentas mais importantes que as organizações possuem. A escuta, o diálogo e o investimento em uma comunicação eficaz e eficiente tornaram-se fundamentais para o sucesso, visto que a sociedade está cada vez mais consciente e bem informada, por conta das inúmeras fontes de acesso às informações que se tem para saber sobre qualquer que seja o assunto. Na nova realidade, as organizações estão aprendendo a ter uma visão sistêmica dos negócios. Em época de transformação, adotou-se a comunicação estratégica. Com isso, a comunicação interna e a externa estão no mesmo patamar de importância. Já não há bons resultados se não for dessa forma ou se o líder não souber ouvir e agir de forma positiva em relação a seus colaboradores.
As empresas vêm apostando na era do diálogo, é assim que as organizações devem ver seus colaboradores. É preciso saber ouvir, gerar motivação, treinar e capacitar quando for preciso, obter planejamentos estratégicos, frisar valores e sempre evoluir sob perspectiva de crescimento e na imposição de compreensões, mas também de limites.
Dessa forma, o presente trabalho pretende levantar questões relevantes que envolvam comunicação e a atividade de Relações Públicas junto do restaurante Costela no Roletchê, tendo como objetivo principal contribuir com ações que afetem positivamente o público interno da organização, levando em consideração a diversidade de opções. Propõe-se relacionar as especificidades do estabelecimento e as variadas ferramentas comunicacionais das atividades de Relações Públicas que possam ser estrategicamente utilizadas nas ações.
Portanto, foi elaborado um estudo completo sobre o restaurante e suas particularidades em termos de ambiente de trabalho, públicos envolvidos direta e indiretamente com a organização, entre outro fatores que colaboraram com o desenvolvimento deste trabalho. A partir disso, foi realizado um planejamento contendo detalhes da ação escolhida e

Relacionados

  • Projeto Experimental de Pesquisa - Áreas de atuação de Relações Públicas
    24549 palavras | 99 páginas