Projeto esporte clube gil bastos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2220 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. DADOS DE INDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
2.1 Nome da Entidade
Esporte Clube Gil Bastos
2.2 Nome do Projeto
Esporte Clube Gil Bastos
2.3 Coordenador do Projeto
Lorena

2. JUSTIFICATIVA:
Serão desenvolvidas atividades esportivas como o futsal com as seguintes categorias: Mirim (sub-10, sub-13), Infantil (sub-15), Juvenil (sub-18), Feminino, Principal e Veteranos; aindaserão implantados o voleibol, basquetebol, atletismo e dança; (Todos os tipos de esporte são divididos em categorias);
Foi necessária a criação desse projeto pelo aumento de drogas, álcool, da violência e das gangues que se iniciaram à nossa comunidade, mas principalmente pelo fato de nossas crianças não terem outros caminhos para trilhar; esse projeto foi criado com o propósito de abrir novoscaminhos e tirar nossos jovens dessa imparcialidade de ficar entre o crime e a necessidade. De maneira a querer se articular entre o público e o privado houve a necessidade de se criar o Esporte Clube Gil Bastos.
Crianças e adolescentes preferem o crime a passar necessidade pelo fato da grande maioria ser de famílias pobres e sem estrutura social; O projeto Esporte Clube Gil Bastos foi criado paratentar incluir essas pessoas no meio social lhes dando apoio moral e ético, passando valores não antes vistos em tais; é daí que começam as mudanças nesses “jovens de rua”, chegando mais cedo dentro de casa, melhoram os seus comportamentos na escola, respeitando seus pais e mestres; O projeto ensina que além de respeitar seus companheiros de projeto que antes eram rivais de gangues mostra que osmesmos possam se divertir juntos.
No meio de uma comunidade tão carente como a nossa não existe um lazer específico para nossas crianças, infelizmente alguns de nossos adolescentes crescem com o alcoolismo e drogas dentro de casa, com a violência dentro e fora de casa, estudo precário, dividindo as ruas e praças com os traficantes. O projeto tenta combater esses malefícios atuando na vidadessas crianças como lazer, referência de família, apoio escolar usando os próprios alunos do projeto que já concluíram o ensino médio; devido às atividades esportivas e as palestras estamos conseguindo diminuir o número de crianças nas ruas.
Os jovens participantes do Esporte Clube Gil Bastos tiveram aumento significativo em seu rendimento escolar após a aprendizagem oferecida pela organização. Talaprendizagem não se restringe apenas ao conteúdo escolar, mas também a valores que se sobressaem e motivam o aluno a se dedicar na Escola.
A grande importância disso tudo é mostrar para esses jovens que apesar das necessidades existe outros caminhos melhores que o dinheiro do tráfico, a segurança das gangues, o consumo do álcool para esquecer os problemas são apenas ilusão; o projeto mostra queo caminho do tráfico é a cadeia ou morte, a seguranças das gangues é uma farsa (morre gente dos dois lados), o alcoolismo causa doenças, desestrutura a família e pode levar a pessoa a morte e que a educação é o melhor instrumento para se ter um futuro melhor.
Ao analisarmos as sociedades atuais nos deparamos com um grave problema, a desigualdade entre as classes. Esse problema afeta a toda equalquer cidade, sendo um desafio para os órgãos públicos que tentam amenizar seus efeitos através de alternativas como Programas Sociais. Nossos procedimentos são de grande ajuda para esses órgãos que segundo as estatísticas da Entidade aqui citada cerca de 96% dos jovens encontrados no projeto que eram problemas da sociedade se encontram estruturados mentalmente e capazes de ajudar outras pessoasque se encontram disturbadas socialmente.
Na visão empresarial o investimento em projetos sociais deve proporcionar um “retorno social institucional” em função dos consumidores que reconhecem essa atividade e com isso dão preferência àquelas investem nessas atividades. Tais empresas, ao patrocinarem projetos sociais, agregam valor social à sua marca, ao mesmo tempo em que contribuem para o...
tracking img