Projeto educação infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4670 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VISÃO GERAL DO 4o PRÊMIO MOSTRA PUC-RIO/PETROBRAS E
ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO E ENCAMINHAMENTO DOS PROJETOS


DO CONCURSO


1.1 Introdução

Com o Prêmio Mostra PUC-Rio/Petrobras, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) pretende ressaltar a importância da responsabilidade socioambiental no exercício da atividade acadêmica.

O objetivo do Prêmio é estimular a juventudeuniversitária a usar o conhecimento como forma de construir uma nova realidade, fazendo dos seus estudos e ações meios capazes de influenciar políticas públicas, de proporcionar o desenvolvimento científico e tecnológico e de promover o acesso à cultura, para que a sociedade seja beneficiária do conhecimento produzido na universidade.


1.2 Tema e premiação

Neste 4o Prêmio Mostra PUC-Rio/Petrobrasserão aceitos projetos de todas as áreas do conhecimento, com tema livre, que abordem questões socioais e/ou ambientais, também denominadas socioambientais. Serão selecionados os três melhores projetos em cada categoria (consultar tabela do Edital), considerando os pareceres da Comissão Julgadora.

O valor do recurso para a implementação do projeto vencedor em cada categoria será de
R$ 14.000,00(quatorze mil reais), destinados, exclusivamente, a sua execução. Os segundos e terceiros colocados de cada categoria receberão certificados de mérito.


DA APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS

O concurso irá financiar projetos de caráter socioambiental, considerando as potencialidades e as demandas apresentadas nos termos da proposta.

Os projetos deverão ser descritos e encaminhados ao 4o Prêmio MostraPUC-Rio/Petrobras, conforme o modelo disponibilizado no ato da inscrição (site: http://www.puc-rio.br/mostrapuc), e devem ser elaborados conforme as orientações apresentadas neste documento – “Visão Geral do
4o Prêmio Mostra PUC-Rio/Petrobras e Roteiro para Elaboração e Encaminhamento dos Projetos Concorrentes” – especialmente no seu Anexo A: Roteiro para elaboração dos projetos.
Poderão serapresentados projetos ainda não iniciados ou que já estejam em andamento (e que necessitem de suporte adicional para seu desdobramento ou ampliação).

Os projetos deverão ser implementados em território nacional, pelos componentes da equipe concorrente, e, preferencialmente, por meio de ações multi e interdisciplinares, sejam focadas na atividade acadêmica, em extensão, em pesquisa ou ação social ouambiental.

A responsabilidade pela implementação do projeto proposto será do universitário inscrito como responsável pela equipe.

Os projetos devem, ainda, contemplar as premissas e conceitos adotados pela PUC-Rio/Petrobras, ou seja:

• Prática e ação social;

• Consciência e proteção ambiental

• Responsabilidade socioambiental;

• Pesquisa acadêmica e científica;

• Desenvolvimentosustentável;

• Ações de caráter extensivo, ou seja, a pesquisa aliada ao ensino;

• Promoção do protagonismo dos universitários;

• Multidisciplinaridade da equipe executora;

• Adesão voluntária da equipe;

• Participação ativa da comunidade ou grupo beneficiado pela proposta.


DAS INSCRIÇÕES

O 4o Prêmio Mostra PUC-Rio/Petrobras é aberto a todas as Instituições de Ensino Superior (IES) doBrasil.

Podem concorrer ao Prêmio somente projetos propostos por universitários, os quais serão diretamente responsáveis por eles, juntamente com um professor orientador, auxiliar científico-pedagógico do projeto. Os documentos devem ser devidamente assinados pelo aluno responsável e pelo professor orientador que irão coordenar o projeto.

O proponente deverá cadastrar as informações pertinentes aoprojeto no site www.puc-rio.br/mostrapuc, segundo as orientações constantes do Edital de Convocação.

Não há limite de projetos por IES ou por aluno, podendo haver livre concorrência por categoria de inscrição, ou seja, o proponente pode concorrer com projetos em áreas diferentes na mesma categoria, ou mesmo com projetos concorrentes em uma ou mais categorias.


O projeto concorrente deverá ser...
tracking img