Projeto doação de sangue

1. INTRODUÇÃO

O município de Cafelândia apresenta um número reduzido de doadores de sangue evidenciando a necessidade de captar novos doadores. Com ações de caráter motivador e educacionalpretende-se formar grupos de doadores de sangue no município. Para alcançar este objetivo será realizada oficinas/palestras buscando desmistificar os mitos e ressaltar a importância da doação de sangue paraa população. Ao decorrer das atividades grupos de doadores serão encaminhados ao Hemocentro - Cascavel. Paralelamente, haverá divulgação através de cartazes e panfletos, anúncios informativos nasrádios e publicação de textos educativos no jornal local. Será realizado o exame de pré-teste para doação de sangue e posteriormente, a coleta externa de sangue, ambas no município. Após a formação degrupos e o conseqüente aumento de doadores, atualizaremos o cadastro dos mesmos na Unidade Básica de Saúde do município de Cafelândia, esperaremos resultados bastante satisfatórios, com uma participaçãocrescente dos cidadãos nas ações do projeto e elevado padrão de sangue coletado. Desta forma, o projeto contribuirá para a desmistificação da doação de sangue, para o aumento do número de doadores comelevada qualidade do sangue coletado, viabilizando a coleta externa anual no município, ajudando a diminuir as faltas no banco de sangue da região, incentivar o exercício da cidadania e a promoção dasaúde dos cidadãos que precisam de transfusão sangüínea.

2. JUSTIFICATIVA
O município de Cafelândia apresenta um número reduzido de doadores de sangue evidenciando a necessidade de captarnovos doadores.

3. OBJETIVOS GERAIS
Com ações de caráter incentivador educacional pretende-se formar grupos de doadores de sangue no município de Cafelândia, a fim de identificar, controlar emanter e com isso evidencia-se a necessidade de uma mobilização buscando o aumento deste índice.

4. OBJETIVOS ESPECIFICOS
Ressaltar a importância da doação de sangue para a população e ao...
tracking img