Projeto Dinheiro Verde FGV459 Rio Botafogo 104 Escopo

3699 palavras 15 páginas
PROJETO DINHEIRO VERDE

Alexandre Mineiro Wachsmuth
Estevão Machado C. de Rezende
Fernando Luiz Santos Silva
Leonardo Henriques Bernardi
Natália Brunnet
Renata Valladão Velasco

FGV BOTAFOGO | GPT 104
RIO DE JANEIRO
2014

PROJETO DINHEIRO VERDE – GERENCIAMENTO DE ESCOPO

SUMÁRIO EXECUTIVO
Este documento tem por objetivo apresentar o conjunto de informações relacionadas ao projeto
Dinheiro Verde, referente à implantação de um povoamento florestal, pela empresa Reflorestar
Ltda..
Aqui constam as definições, entregas (deliverables), materiais e requisitos, que deverão orientar a condução do projeto até a entrega dos produtos finais que são o projeto executivo e a execução do plantio das mudas de eucalipto no terreno.
O projeto se refere ao povoamento de áreas produtivas ociosas em propriedade particular visando a geração de renda para o proprietário assim como promover o uso econômico do solo.
A missão da Reflorestar Ltda. é a de fornecer consultoria para proprietários rurais interessados no processo de reflorestamento comercial de suas áreas assim como auxiliar os mesmos durante o período de limpeza do terreno, aquisição dos insumos, plantio das mudas de eucalipto e treinamento do pessoal responsável pelos plantios e colheitas futuros.
Algumas restrições foram definidas junto ao cliente tais como: Impossibilidade de mecanização nas etapas do plantio devido as características naturais do terreno, o plantio deve ser iniciado obrigatoriamente em Outubro para se aproveitar o período das chuvas, dentre outras. Da mesma forma algumas premissas foram definidas pela equipe do projeto de forma que o cliente esteja ciente dessas necessidades e de sua importância para o sucesso do projeto. Algumas dessas premissas são: A elaboração do projeto executivo tem prazo estimado em 45 dias para entrega após assinatura do contrato; a execução do plantio tem prazo estimado em 6 meses para sua conclusão; ferramentas, mão de obra e veículos devem ser fornecidos pelo cliente, dentre

Relacionados