PROJETO DIA DO IDOSO

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (854 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PREFEITURA MUNICIPAL DE OLINDA NOVA DO MARANHÃO
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – SMDS.



PROJETO: VIDA E MOVIMENTO






OLINDA NOVA DO MARANHÃO-MA
2013.
I. IDENTIFICAÇÃO:DENOMINAÇÃO: Comemoração ao Dia do Idoso.
LOCAL: Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.
PROMOÇÃO: Prefeitura Municipal de Olinda Nova do Maranhão – MA.
REALIZAÇÃO: SecretariaMunicipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.
PÚBLICO: Idosos em Geral.
PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO EVENTO: 08 de outubro de 2013.

II. APRESENTAÇÃO:Visando desenvolver uma atividade para comemoração ao Dia do Idoso, a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, através de seu programa Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, fará umaatividade de socialização e prestação de serviços de forma recreativa, com entrega da carteira do idoso(passe livre), garantindo assim o direito ao acesso ao passe livre em todo território nacional.III. JUSTIFICATIVA:
No dia primeiro de outubro comemora-se o dia internacional das pessoas idosas, sendo que a data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a fim de qualificar a vidados mais velhos, através da saúde e da integração social.
O surgimento da data foi em razão de uma Assembleia Mundial sobre envelhecimento, realizada em Viena, na Áustria, em 1982.
Para envelhecerbem é necessário que a pessoa, ainda na idade adulta, pratique esportes de acordo com sua capacidade física, mantenha uma alimentação saudável e de qualidade, participe de programas de integraçãosocial, mantendo relacionamentos com outras pessoas de sua idade, pratique atividades produtivas, etc.
Envelhecer não é um processo fácil, muitas vezes causa depressão, desânimo, pois as pessoas vãosentindo que não tem mais valor para o trabalho, nem para seus entes queridos e familiares. É comum vermos pessoas colocando idosos em casas de repouso, para não ter obrigação e cuidados com os mesmos....
tracking img