Projeto de unidade produtiva - engenharia do trabalho 3

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (832 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS
Centro de Ciências Exatas e Tecnologia
Departamento de Engenharia de Produção


Engenharia do Trabalho 3
Professor Dr. Nilton Luiz Menegon





Projetode Unidade Produtiva:
Para fabricação de peneiras estáticas, crepinas e bombas triplex.





Grupo :
Bruno M. Marques nº229598
João Reiff nº 242438
José Geraldo B. C. Filho nº 242284 Vitor Bucchioni Chaim nº 242543




São Carlos, 07 de Maio de2007
1. INTRODUÇÂO

Neste trabalho foi desenvolvido o projeto de uma empresa de equipamentos para diversos negócios, tais como indústrias sucroalcooleira, petroquímica, saneamento, a qualtem por objetivo produzir peneiras estáticas, filtros especiais e bombas triplex, entre outros produtos do ramo.
A fábrica em questão é a Prominas, indústria familiar, 100% brasileira, operandohá mais de 48 anos em áreas estratégicas da economia brasileira, produzindo equipamentos destinados à prospecção de águas subterrâneas, sondagens mineralógicas, pesquisas e produção de petróleo,limpeza urbana, industrial, saneamento básico e siderurgia. Sediada em São Carlos, SP, e trabalha em um turno de 8 (oito) horas, com aproximadamente 150 funcionários diretos, fabricando máquinas de grandea pequeno porte tanto para o mercado interno quanto para o externo, além de fabricar peças de reposição. Presta também assistência técnica e serviços de manutenção para outras empresas congêneres.Ela, atualmente, é líder de mercado no ramo em que atua, tendo inúmeras certificações de qualidade.
Seu portifólio contém seis famílias de produtos, classificadas como: bombas, filtros, peneiras,equipamentos de perfuração, equipamentos de limpeza por sucção a vácuo e equipamentos de hidrojateamento e sucção, sendo que as famílias são compostas de vários produtos específicos.
O modo...
tracking img