Projeto de torneio de futsal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROFESSORES ENVOLVIDOS:

Antonio Roberto da Silva
Arlene R. Francischinelli
Fabiano Luiz Nahime
Lupércio Braga
Márcio Redigolo












PROJETO CAMPEONATO INTERNO DE FUTSAL



















Nova Andradina
2010
PROFESSORES ENVOLVIDOS:

Antonio Roberto da Silva
Arlene R. Francischinelli
Fabiano Luiz Nahime
Lupércio Braga
Márcio Redigolo













PROJETO CAMPEONATO INTERNO DE FUTSALProjeto elaborado na E. E. Luiz Soares Andrade, ação do PDE 10-3, visando à estimulação da prática esportiva do futsal, bem como oferecer a socialização e a interação entre os alunos desta unidade escolar.























Nova Andradina
2010
INTRODUÇÃO

Projeto elaborado para a E. E. Luiz Soares Andrade visando o incentivo e a práticaesportiva do futsal para alunos matriculados nesta unidade escolar.
Trata-se de uma iniciativa da Direção e de Professores de Educação Física que privilegia o incentivo a prática esportiva, visando à socialização, a interação, o bem estar social e a uma qualidade de vida saudável, aliando os alunos ao comprometimento com o ambiente escolar.










































JUSTIFICATIVAA atividade física é a maior aliada na prevenção de doenças, assim, estar proporcionando aos educandos hábitos saudáveis é aliá-los a uma vida prazerosa e sem problemas em um futuro próximo. Este projeto ainda estimula na colaboração do convívio e da socialização entre os alunos e o âmbito escolar.









































OBJETIVO GERAL


Este projeto tem como objetivocontribuir para o comprometimento dos alunos com os estudos, incorporando os hábitos saudáveis através do campeonato interno de futsal. O projeto objetiva proporcionar a contextualização dos educandos ao convívio social de forma significativa para que possam através de atitudes reflexivas e responsáveis se tornarem cidadãos ativos no meio em que está inserido.






OBJETIVO ESPECÍFICO

•Incentivar o Esporte no ambiente escolar;


• Desenvolvimento motor;

• Socialização;

• Cooperação;

• Coordenação motora;


• Educar através do esporte, impondo regras;

• Desenvolver as habilidades pertinentes para prática esportiva;

• Desenvolver atos de responsabilidade e compromisso;

• Respeitar a individualidade de cada um.























METODOLOGIAO projeto será desenvolvido durante o ano letivo, colaborando com o desempenho escolar dos educandos de acordo com a proposta pedagógica desta unidade escolar, em forma jogos internos de futsal entre as salas de aula, na quadra de esporte da escola.











































AVALIAÇÃO

A avaliação será contínua, diagnóstica e formativa de acordo com os objetivosprevistos no projeto.

























































ANEXOS























II CAMPEONATO DE FUTSAL MASCULINO E FEMININO DA E.E. LUIZ SOARES ANDRADE
 

REGULAMENTO GERAL

 

I – DOS OBJETIVOS




Art. 01º - O “II CAMPEONATO DE FUTSAL MASCULINO E FEMININO DA E.E. Luiz Soares Andrade” visa oferecer, aos alunos, maior integração e socialização cultural desportiva entre assalas de aulas.
 

II – DA ORGANIZAÇÃO

 
Art. 02º - O “II CAMPEONATO DE FUTSAL MASCULINO E FEMININO DA E.E. Luiz Soares Andrade” será uma promoção organizado pela Direção e Professores de Educação Física da Escola.

Art. 03º - O II Campeonato terá início em 01/04/2010. Todos os jogos serão realizados nas dependências da escola com jogos na quadra de esportes com as datas estipuladas pela direção eprofessores de Educação física da Escola.
 

III – DA INSCRIÇÃO

 
Art. 04º = Poderá se inscrever no II Campeonato qualquer aluno que estude na escola e que não tenha ocorrência grave junto a Direção e Coordenação, que não tenha reclamações dos professores por indisciplina em sala de aula, que não tenha mais de duas notas vermelhas nas avaliações bimestrais e também que não tenha excesso de...
tracking img