Projeto de sexualidade na escola: quando nasce, quando cresce e quanto vive

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (396 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto: “Quando nasce, como cresce e quanto vive”

Tema: Sexualidade

Professor/área envolvida: Juliana Araujo Silva/ Ciências

Público Alvo: Alunos de 7ª e 8ª series

Previsão de duraçãodas atividades: 1º semestre letivo

Justificativa:

Em tempos em que os jovens iniciam muito cedo a prática sexual, o crescimento da gravidez precoce e a não prevenção das DST’s/AIDS nasrelações sexuais, faz-se necessário um trabalho de orientação sexual dentro do ambiente escolar. A informática e a mídia em geral colaboraram para encher de informações quanto ao sexo e a sexualidade, noentanto, a orientação ou educação sexual é deixada de lado e o que sobra são jovens ansiosos e que acreditam saber “tudo sobre sexo”. A proposta principal desse projeto e dialogar sobre a sexualidade,esclarecer dúvidas e permitir que eles queiram saber sobre o assunto, para que desta forma os jovens tenham uma visão positiva da sua sexualidade (aceitação do corpo, prevenção de DST/AIDS, da gravidezna adolescência, tolerância sexual, aborto, etc).

Objetivos/Expectativas de Aprendizagem:

- Participar de debates sobre atitudes de risco, colocando suas idéias e reconsiderando suaopinião em face de evidências obtidas por diferentes fontes de informação. (C11)
- Caracterizar a puberdade como processo natural que determina a capacidade reprodutiva humana e que produz mudançasfísicas e emocionais. (C21)
- Descrever as etapas do ciclo menstrual e o caminho dos espermatozóides na ejaculação para explicar a possibilidade de gravidez e a disseminação de DST/AIDS, naausência de preservativos durante relações sexuais. (C22)
- Identificar, além do processo biológico, fatores sociais, psicológicos e culturais comprometidos na reprodução humana e no uso dos métodosanticoncepcionais, valorizando as relações sexuais protegidas e a gravidez planejada. (C26)
- Valorizar o cuidado com o próprio corpo e o desenvolvimento da sexualidade. (C28 modificada)...
tracking img