Projeto de rede

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4166 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ambiente Internet

Unidades Organizacionais da Empresa

-------------------------------------------------

Índice
1. Introdução 2
2. Objetivo 3
3. Topologia Proposta 4
4. Relação de Equipamentos 5
5. Cotação dos Equipamentos 6
6. Conclusão 7
7. Bibliografia 8

1.
Introdução

No projeto a seguir temos a solução de infraestrutura de redes em sua parte física elógica gerada a partir do estudo realizado para a Capsula Corporation. Esta Empresa trabalha em torno do compromisso de seus princípios fundamentais.
Em todos os setores, é esforçado ao máximo para sustentar seus princípios e se tornar um modelo, visando sempre a satisfação do cliente. Confiança, Integridade, Liderança, Simplicidade, Capacidade de Adaptação estão presentes em seu ambiente detrabalho. Ressaltando seu papel social atuante em sua localidade participando de projetos sociais.
A Empresa se divide nas áreas de recepção, vendas, segurança, auditório utilizado para palestras, uma grande sala utilizada para mini-cursos com o piso elevado devido a grande mudança de posicionamento de suas paredes moveis (baias), uma sala de treinamento dos sistemas funcionários e para novosfuncionários, setor financeiro, supervisores, gerente e presidência.
O projeto de redes visa a melhor maneira de comunicação entre esses setores, gerando assim um melhor atendimento e satisfação garantida de seus clientes.

2. Objetivo

Este projeto de redes tem por objetivo principal agilizar todos os processos que dependem direta ou indiretamente da tecnologia para serem executados, seguindo anorma TIA/EIA -568 A ( que especifica uma Lan Ethernet). Para isso é essencial que todos os setores possam se comunicar, porém que estejam separados dentro de uma hierarquia visando não comprometer informações sigilosas e que só dizem respeito a funcionários que trabalham no setor. Este projeto prevê a criação de um modelo de rede para comunicação de dados entre diversas unidades organizacionais daempresa através do uso das tecnologias padrões do mercado, considerando a relação custo-benefício, segurança e o crescimento da empresa
Informações disponibilizadas pela Empresa:
* A empresa disponibiliza de um servidor Web, Proxy, Impressão e um servidor de sistemas utilizados na empresa.

* Usarão a rede cerca de 180 pessoas?

* Administrador de rede ou pessoal técnico capacitadopara configuração dos softwares e apoio nos testes de funcionamento de rede.

.

3. Escopo

Escopo
Contempla-se nesta proposta a criação do projeto de rede local (LAN), sua documentação completa, configuração de roteadores, instalação de firewall e testes funcionais, instalação, rotulação e certificação do cabeamento estruturado.
Sob Responsabilidade do Contratante:
-Instalaçõeselétricas adequadas (tomadas, aterramento, pára-raios, etc);
-Instalações de caneletas para passagem do cabeamento;
-Softwares necessários devidamente instalados e funcionais;
-Administrador de rede ou pessoal técnico capacitado para configuração dos softwares e apoio nos testes de funcionamento de rede.

4. Topologia Proposta

Projeto Rede LAN
Descrição Sumaria
Este projeto de rede seráutilizado como padrão para as regionais na criação de novas redes e revisão das existentes. O quadro funcional de cada regional é composto de aproximadamente 180 funcionários, distribuídos em três andares com cerca de 990m2.
Tecnologias Utilizadas
Basicamente será utilizado o modelo OSI para funcionamento de redes locais. Dentre os materiais e equipamentos usados cabo UTP categoria 5 para conexãodos equipamentos, equipamentos CISCO e protocolo TCP/IP.
Diagrama Lógico

Considerando a utilização de um cabeamento para cada andar do edifício (Cabeamento Horizontal) que se conectará ao backbone (Cabeamento Central). Em cada andar existirá um HCC (Horizontal Cross- Connect = Conexão Cruzada Horizontal), que é uma sala para onde convergem todos os cabos do andar, interligando os...
tracking img