Projeto de rede ponto a ponto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1398 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO DE FORMAÇAO PROFISSIONAL
SENAI WALDIR DIOGO DE SIQUEIRA

TRABALHO REALIZADO POR:
ANTONIO FABRICIO
E
BRENDERSON

PROJETO DE REDE PONTO A PONTO






PROFESSOR: JOAO ANGELO

Projeto de Rede – Ponto a Ponto SENAI / Rede Pedagógica
Introdução
Vantagens e benefícios do Projeto
*Compartilhar Recursos em Ambientes de Rede e acesso remoto.
* Centralizar e Gerenciar informações na Rede.
* Backup em Rede.
* Tornar disponível uma conexão segura de um ponto ao outro.

A Iniciativa desse projeto é estabelecer um canal de transmissão entre o SENAI Waldir Diogo de Siqueira situado no endereço (Av. Francisco Sá, 7221 - Barra do Ceará, Fortaleza-ce e Rede pedagógicado SENAI que fica nas dependências do SESI) visando um possível crescimento dos dois pontos da rede usando a estrutura já existente de telefonia dentro do distribuidor geral do conjunto polar.
Estrutura do Projeto.
1. Objetivo e Escopo.
2. Descrição da Rede Ponto a Ponto SENAI (Ponto A) e Rede Pedagógica (Ponto B).
A. Descrição sumaria.
B. Tecnologias utilizadas.
C.Diagrama lógico.
D. Descrição física.
E. Mapeamento e interligação da Rede local do SENAI Ponto A e Rede Pedagógica ponto B.
3. Configurações de Equipamentos e Previsões de Custos.
A. Configuraçao de equipamento (SENAI), e (Rede Pedagógica).
B. Definição de lan SENAI e Rede pedagógica.
C. Montagem do Circuito
D. Material,Mao de obra e Resumo de Orçamento.

4.Conclusão.

Estrutura do projeto
1. Objetivo e Escopo.
Objetivo:
Este projeto tem por finalidade interligação das redes SENAI e a rede pedagógica para comunicação de dados e numa possível investida de capital a ampliação da rede com o recurso de voz sobre IP e resultando assim num projeto de rede convergente.

Escopo:
Toda a documentação do projeto de rede deve ser lida antes dequalquer alteração o que implica na atenção para com os detalhes desse projeto bem como as padronizações estabelecidas contidas no mesmo.

2. Descrição da Rede Ponto a Ponto SENAI (Ponto A) e Rede Pedagógica (Ponto B).

A. Descrição Sumaria:
Este projeto deve ser executado visando atender o ponto a ponto entre SENAI e Rede Pedagógica utilizando arede de cabeamento metálico telefônico da operadora OI existente na estrutura de postes da companhia de energia do ceará Coelce e a do distribuidor geral conjunto polar (cpl) que fica no bairro barra da ceará.

B. Tecnologias utilizadas
Esta sendo empregada a nesta solução uma das aplicações da família xdsl, a tecnologia conhecida como “G.SHDSL” que se utiliza do par de fios de cobreutilizado para o trafego telefônico, garantindo altas taxa de transmissão de dados. Equipamento para este tipo de sinal é o modem Parks Power link 824R que possui a função de roteador e switch com quatro portas ethernet e com suporte a frame Relay, QoS (qualityofservisse) e VPN (Virtual Private Network) e uma estrutura de rack Furukawa aberto de cabeamento estruturado de46u composto de colunas e basesinferiores para serem fixadas no piso.

C. Diagrama lógico.

D. Descrição física.
Em cada rede da topologia temos uma lan com os seguintes equipamentos: um modem ligado no servidor por um cabo no padrão T568 A RJ45 macho ou cabo direto, e cabos ligado às demais maquinas conforme o padrão de cabeamento direto. Já no enlace PPP ou ponto a ponto teremos um circuito de comunicaçãodedicado de par metálico da operadora que vai estar incluído no orçamento do projeto. No enlace ponto a ponto o sinal que sai do modem passa pelo quadro de distribuição interno da lan do ponto A ao B , chegando à rede telefônica. nao Passando por armários de distribuição até chegar ao entroncamento da rede que fica na estrutura da estação OI (distribuidor geral do conjunto polar). Já na estrutura do...
tracking img