Projeto de rede ponto a ponto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1398 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO DE FORMAÇAO PROFISSIONAL
SENAI WALDIR DIOGO DE SIQUEIRA

TRABALHO REALIZADO POR:
ANTONIO FABRICIO
E
BRENDERSON

PROJETO DE REDE PONTO A PONTO






PROFESSOR: JOAO ANGELO

Projeto de Rede – Ponto a Ponto SENAI / Rede Pedagógica
Introdução
Vantagens e benefícios do Projeto
*Compartilhar Recursos em Ambientes de Rede e acesso remoto.
* Centralizar e Gerenciar informações na Rede.
* Backup em Rede.
* Tornar disponível uma conexão segura de um ponto ao outro.

A Iniciativa desse projeto é estabelecer um canal de transmissão entre o SENAI Waldir Diogo de Siqueira situado no endereço (Av. Francisco Sá, 7221 - Barra do Ceará, Fortaleza-ce e Rede pedagógicado SENAI que fica nas dependências do SESI) visando um possível crescimento dos dois pontos da rede usando a estrutura já existente de telefonia dentro do distribuidor geral do conjunto polar.
Estrutura do Projeto.
1. Objetivo e Escopo.
2. Descrição da Rede Ponto a Ponto SENAI (Ponto A) e Rede Pedagógica (Ponto B).
A. Descrição sumaria.
B. Tecnologias utilizadas.
C.Diagrama lógico.
D. Descrição física.
E. Mapeamento e interligação da Rede local do SENAI Ponto A e Rede Pedagógica ponto B.
3. Configurações de Equipamentos e Previsões de Custos.
A. Configuraçao de equipamento (SENAI), e (Rede Pedagógica).
B. Definição de lan SENAI e Rede pedagógica.
C. Montagem do Circuito
D. Material,Mao de obra e Resumo de Orçamento.

4.Conclusão.

Estrutura do projeto
1. Objetivo e Escopo.
Objetivo:
Este projeto tem por finalidade interligação das redes SENAI e a rede pedagógica para comunicação de dados e numa possível investida de capital a ampliação da rede com o recurso de voz sobre IP e resultando assim num projeto de rede convergente.

Escopo:
Toda a documentação do projeto de rede deve ser lida antes dequalquer alteração o que implica na atenção para com os detalhes desse projeto bem como as padronizações estabelecidas contidas no mesmo.

2. Descrição da Rede Ponto a Ponto SENAI (Ponto A) e Rede Pedagógica (Ponto B).

A. Descrição Sumaria:
Este projeto deve ser executado visando atender o ponto a ponto entre SENAI e Rede Pedagógica utilizando arede de cabeamento metálico telefônico da operadora OI existente na estrutura de postes da companhia de energia do ceará Coelce e a do distribuidor geral conjunto polar (cpl) que fica no bairro barra da ceará.

B. Tecnologias utilizadas
Esta sendo empregada a nesta solução uma das aplicações da família xdsl, a tecnologia conhecida como “G.SHDSL” que se utiliza do par de fios de cobreutilizado para o trafego telefônico, garantindo altas taxa de transmissão de dados. Equipamento para este tipo de sinal é o modem Parks Power link 824R que possui a função de roteador e switch com quatro portas ethernet e com suporte a frame Relay, QoS (qualityofservisse) e VPN (Virtual Private Network) e uma estrutura de rack Furukawa aberto de cabeamento estruturado de46u composto de colunas e basesinferiores para serem fixadas no piso.

C. Diagrama lógico.

D. Descrição física.
Em cada rede da topologia temos uma lan com os seguintes equipamentos: um modem ligado no servidor por um cabo no padrão T568 A RJ45 macho ou cabo direto, e cabos ligado às demais maquinas conforme o padrão de cabeamento direto. Já no enlace PPP ou ponto a ponto teremos um circuito de comunicaçãodedicado de par metálico da operadora que vai estar incluído no orçamento do projeto. No enlace ponto a ponto o sinal que sai do modem passa pelo quadro de distribuição interno da lan do ponto A ao B , chegando à rede telefônica. nao Passando por armários de distribuição até chegar ao entroncamento da rede que fica na estrutura da estação OI (distribuidor geral do conjunto polar). Já na estrutura do...