Projeto de recuperação de áreas degradadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (576 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO
Pode-se observar que em nosso País diversas empresas se destacam em diversos setores da economia. Com tais destaques os impactos causados pelas operações dessas mesmas empresas não decerta forma inevitáveis. Pois as utilizações dos recursos ambientais são de certa forma indispensável ao desenvolvimento.

O que pode destacar uma empresa, como também o que é exigido pelos diversosregimentos e leis que regem nosso sistema ambiental, são os métodos utilizados para reduzir tais impactos inevitáveis ao mínimo possível. Buscando uma empresa que se preenche tal modelo desejado foiencontrado o Lavador do Pedro, de pequeno porte que não atende aos requisitos de redução dos impactos ambientais, porém está buscando alternativas que tentarei dissertar neste trabalho.

2DESENVOLVIMENTO
Área Estudada:
LAVADOR DO PEDRO
Avenida Afonso Pena 2232 - Princesa Isabel
Cacoal, RO | CEP: 76964-026
(69) 3441-1657.

A Empresa em questão se trata de um Lava - Rápido que listandoalguns de seus impactos ambientais podemos destacar o uso excessivo de água tratada e também o despejo da água utilizada nas operações diretamente no solo contaminando o mesmo através dos agentesquímicos presentes nos produtos misturados a água da lavagem.

Podemos citar aí, contra tal fato, trechos da Lei Federal nº 9433/97 que Institui a Política Nacional de Recursos Hídricos, e cria o SistemaNacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

CAPÍTULO II
“Art. 2º São objetivos da Política Nacional de Recursos Hídricos:
I - assegurar à atual e às futuras gerações a necessáriadisponibilidade de água, em padrões de qualidade adequados aos respectivos usos;
II - a utilização racional e integrada dos recursos hídricos, incluindo o transporte aquaviário, com vistas ao desenvolvimentosustentável;
III - a prevenção e a defesa contra eventos hidrológicos críticos de origem natural ou decorrentes do uso inadequado dos recursos naturais.”
Como bem sabemos apenas 1% de toda a água...
tracking img