Projeto de reciclagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (664 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade 6 – Relato reflexivo sobre o desenvolvimento do projeto didático.
Aluna: Rosecler da Rocha Tomé

Este projeto foi elaborado por mim devido à demanda da escola em que trabalho, com EJA,EF, EM, noturno, segundo semestre de 2010.
A escola é muito próxima a um conjunto habitacional do Cingapura, e ao lado, existe um terreno aberto, sem utilização, da prefeitura, que margeia o riocabuçu.
Na lixeira do conjunto habitacional há muito lixo espalhado, e muita gente coloca o lixo fora de hora, fazendo com que ratos circulem no local dia e noite, além das moscas e baratas.
Ao lado daescola, temos um galpão de reciclagem e muitos de nossos alunos trabalham com isso.
Acontece que neste terreno vazio, alguns moradores de rua se reúnem para queimar objetos, separando o plástico dometal, para assim poderem vender.
A maioria dos alunos e professores reclama por causa da fumaça.
Tentei trazer alguns professores para participarem do projeto comigo, porém não houve adesão.Felizmente todos os alunos gostaram, participaram de diversas formas, alguns reclamaram por ter que assistir a filmes “didáticos”, mas após verem os filmes interagiram muito com o projeto, principalmente nolaboratório de informática, pois nenhum deles, nunca havia entrado no espaço. Uma grande parte não sabia nem como mexer no computador, mas os que sabiam, ajudava os outros.
Assim consegui introduzirmídias no cotidiano das aulas.
No final do semestre houve uma feira de exposições na escola e os alunos apresentaram os resultados do projeto com muito orgulho, principalmente os banquinhos quefizeram com garrafas pet.
Foi um projeto muito proveitoso, para todos. Os alunos se conscientizaram de que devem repensar o que jogam no lixo comum, e muitos começaram a separar seus resíduos. Acomunidade ficou mais informada quanto às doenças que o lixo acumulado é capaz de provocar, além da questão social e política, onde um grupo de alunos conseguiu mudar o horário de coleta em sua comunidade....
tracking img