Projeto de Prática Fundamentos Biologicoso

1685 palavras 7 páginas
NOME: JULIO CESAR BATISTI

FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS
Atividade de Prática

Centro Universitário Claretiano
Bacharelado em Educação Física
Disciplina: Fundamentos Biológicos
Professor: Marcel Frezza Pisa

POLO
2012

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Curso: Bacharelado em Educação Física
Disciplina: Fundamentos Biológicos
Tutor: Marcel Frezza Pisa R.A.: 1130863
Aluno: Julio Cesar Batisti Turma: DGEB1302PET1M
Período da Pesquisa: 25/11/2013 à 30/11/2013

Referências: http://www.inf.puc-rio.br/~melissa/publicacao/download/biologia/anexo_biologia.pdf Visualizada em 27/11/2013.
GOMES, Maria Lúcia de Castro. Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa. 2ª Ed. Curitiba: Ibpex, 2011.

A IMPORTÂNCIA DOS PROCESSOS BIOLÓGICOS
NA PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA

A CÉLULA

Todos os seres vivos existentes no planeta são formados por células. Para este trabalho foi estudado a célula humana, sua constituição e funcionamento, e sobre sua participação na composição dos tecidos. As células são formadas a partir de átomos (Carbono, Oxigênio, nitrogênio, Cálcio, Potássio), esses se arranjam para formar moléculas (proteínas, carboidratos,..). A organização molecular dos seres vivos está baseada na química do carbono. Cada molécula contém um grande número de átomos de carbono ligados e arranjados de forma diferente para formar moléculas diferentes e as moléculas arranjam-se e unem-se para formar as células.
As células são a unidade estrutural e funcional básica dos seres vivos, pode-se afirmar que as células são os “tijolos” de tecidos e organismos, as moléculas são os “tijolos” das células.
As células combinam-se para formar tecidos diferentes. As células possuem uma função especifica de acordo com os tecidos que formam e formam tecidos diferentes (tecido nervoso, tecido muscular,...). Em seguida vêm os órgãos que são formados por tecidos específicos (coração, fígado,...).

Relacionados

  • Meio ambiente
    9712 palavras | 39 páginas