Projeto de pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE RATIO
Curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho
Autorizado pela Portaria n° 241 de 6 de dezembro de 2010-MEC

Francisco Augusto Gifone de Brito

O que é a CIPA e qual asua importância dentro das empresas.

FORTALEZA
2013

DELIMITAÇÃO DO TEMA
Fazer prevenção não é uma atividade fácil, depende de muitos fatores e variáveis. Fatores que se alteram de empresa paraempresa. A segurança do trabalho e prevenção de acidentes deve ser trabalhado em diversas ferramentas.

PROBLEMATIZAÇÃO

2.1Identificar os riscos de processo de trabalho. Estabelecer um plano detrabalho de um centro preventivo. Participar da implantação, controle e avaliação de tais medidas, segundo prioridades estabelecidas.

2.2Realizar inspeções de segurança no ambiente de trabalho.Divulgar aos demais trabalhadores informações relativas a segurança e saúde no trabalho.

OBJETIVOS

3.1 Geral

Reunir as informações necessárias para estabelecer o diagnostico da situação desegurança e saúde do trabalho na empresa.

3.2 Específicos

3.2.1 Possibilitar durante a sua elaboração, a troca e a divulgação de informações entre os empregados, bem como estimular sua paticipação nasatividades de prevenção.
3.2.2 Conhecer o processo de trabalho no local analisado.
3.2.3 Identificar os perigos existentes no local analisado.
3.2.4 Identificar os indicadores de saúde.JUSTIFICATIVA

Tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e apromoção da saúde do trabalhador.
Devem constituir CIPA em todos os estabelecimentos, privados, públicos, sociedades de economia mista, órgãos de administração direta e indireta, bem como outrasinstituições que admitam trabalhadores como empregados, e mantê-la em funcionamento regular.
As disposições contidas nesta, aplicam-se no que couber, aos trabalhadores avulsos e as entidades que lhes...
tracking img