Projeto de pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (680 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS
CAMPUS DE MIRACEMA DO TOCANTINS
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL











TRABALHO DE OFICINA DE INSTRUMENTAL I










MIRACEMA DO TOCANTINS-TO2012/1
UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS
CAMPUS DE MIRACEMA DO TOCANTINS
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL










TRABALHO DE OFICINA DE INSTRUMENTAL I

O presente trabalho apresentado àUniversidade Federal do Tocantins – Campus Universitário de Miracema do Tocantins tem a finalidade avaliativa para compor a nota junto da disciplina de Oficina de Instrumental I, sob a orientação daprofessora Maria Helena Cariaga.



MIRACEMA DO TOCANTINS-TO
2012/1

INTRODUÇÃO


Este trabalho apresentar os instrumentais utilizados pelos acadêmicos do Curso de Serviço Social daUniversidade Federal do Tocantins nos seus respectivos campos de estágios, neste caso SEHAB - Secretaria de Habitação do Estado do Tocantins, que são: conversas informais, documentação, reuniões, observação,entrevista, ficha de cadastro, encaminhamento, registros, acompanhamento social, parecer social, relatórios e visitas domiciliares.
O objetivo deste trabalho é levar o acadêmico a interagir teoria eprática através das instrumentalidades usadas pelos Assistentes Sociais no decorrer da profissão.













DESENVOLVIMENTO

De acordo com Buriolla (2003), o estágio tem comoobjetivo inserir o acadêmico em um espaço institucional, para que ele tenha contato que exigem a intervenção profissional do estágio. Contato este com a comunidade através de instituição pública ou privadaque provoquem o conhecimento do estagiário. Para realizar o estágio supervisionado o acadêmico necessita estar revestido de conhecimento ético-político, teórico-metodológico e técnico-operativa.
Oestágio deve pautar-se na busca por ações propositivas, investigativas e, sobretudo éticos, que contribuam para qualificar o atendimento prestado, como descreveremos agora em alguns instrumentais...
tracking img