Projeto de pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3524 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário Santa’Anna

Enfermagem

Mestra Agnes dos Santos Scaramuzzi Rodrigues
Disciplina Metodologia

Papel da Enfermeira na Prevenção do Infarto Agudo Miocárdio














São Paulo, 2012


Centro Universitário Santa’Anna

Fabiana Pacheco Dell`Arno
Jéssica Anselmo P. de Lima

Papel da Enfermeira na Prevenção do Infarto Agudo MiocárdioTrabalho de aproveitamento apresentado no segundo semestre do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Sant’Anna, orientado pela Mestra Agnes dos Santos Scaramuzzi Rodrigues, como um dos pré-requisitos para avaliação do 2º bimestre na disciplina Metodologia do Trabalho Científico.



São Paulo, 2012
SumárioResumo............................................................................................. 3
Objetivos Gerais................................................................................ 4
Introdução.......................................................................................... 5
Método .............................................................................................. 6Desenvolvimento.....................................................................................7à12 Conclusão.......................................................................................... 13
Bibliografia......................................................................................... 14

Resumo

Este projeto de pesquisa fala do papel da enfermagem na prevenção do infarto agudo miocárdio e suas causas, utilizamos o Googleacadêmico na busca de um artigo que fale, apresenta e mostra atuação da Enfermagem na prevenção do infarto agudo do miocárdio. Mostrando o que a enfermagem em equipe deve fazer para ajudar pacientes que precisam de uma mudança de vida para poder sobreviver a esta doença que mata bilhões de pessoas mundialmente no século XXI, por vários fatores: hipertensão, obesidade, fumo, estresse, pré disposiçãogenética e outras mais. Sem muita informação na rede de saúde muitos pacientes só vão aprender a se prevenir um infarto quando já sofreu um sem ao menos saber e ai que a enfermagem entra mostrando a esse paciente que ele pode ter uma vida saudável sem ter que passar por um novo infarto que muita das vezes pode levá-lo a morte. Com a enfermagem ajudando na prevenção dessa patologia todos saem ganhandodesde hospitais até o paciente, pois sai mais barato a prevenção do que o cuidado e a recuperação de um paciente num hospital que já tenha tido um farto e para o paciente é melhor a prevenção pois não dói nada e não arisca sua vida e nem sofrimento para seus familiares. Alguns hábitos que as vezes achamos que seja normal não vão trazer danos nenhum para nossas vidas estão causando um grandeproblema para saúde. As pessoas com esses quadros clínicos constatado precisam se conscientizar do risco que estão sofrendo de enfarta precisa de ajude, força de vontade para mudança e prolongar seus dias de vida.












Objetivos Gerais

Para sabermos com futuros enfermeiros o que fazer na prevenção de um infarto agudo miocárdio e cuidarmos dos pacientes, e participar deexperiências que enfermeiros já formados há algum tempo passou e serviu para aperfeiçoar sua profissão. Avaliar o impacto do tabagismo sobre a morbidade intra-hospitalar dos pacientes vítimas de IAM e verificar a associação do hábito de fumar com outros fatores de risco cardiovascular e dados clínicos. Saber o que causa e qual a prevenção para não sofrermos um infarto (IAM), quais os cuidados na rotinadiária, na alimentação, o estilo de vida para cuidado da saúde. Temos que mostrar para os pacientes que sofrem de hipertensão, fumantes, obesos, sedentários, diabéticos e com casos na família com essas doenças tem que ter maior cuidado e se conscientizar que precisam se cuidar e mudar seus hábitos para poder viver mais e ter mais saúde.




















Introdução

O...
tracking img