Projeto de pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (897 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO DE PESQUISA

CONSUMO DE DROGAS PSICOATIVAS: UM ESTUDO DE CASO COM AS VÍTIMAS DE AGRESSÃO JUNTO A DELEGACIA ESPECIALIZADA EM CRIMES CONTRA A MULHER, PROVENIENTES DA ZONA LESTE DE MANAUS NOPERÍODO DE SETEMBRO A OUTUBRO DE 2012.

MANAUS
2011

PROJETO DE PESQUISA

CONSUMO DE DROGAS PSICOATIVAS: UM ESTUDO DE CASO COM AS VÍTIMAS DE AGRESSÃO JUNTO A DELEGACIA ESPECIALIZADA EM CRIMESCONTRA A MULHER, PROVENIENTES DA ZONA LESTE DE MANAUS NO PERÍODO DE SETEMBRO A OUTUBRO DE 2012.
Trabalho apresentado à disciplina Metodologia da Pesquisa I no Curso de Especialização em PolíticasPúblicas de Enfrentamento à Violência Doméstica.
Trabalho apresentado à disciplina Metodologia da Pesquisa I no Curso de Especialização em Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência Doméstica.Orientadora: Prof.a. Dra. Simone Eneida Baçal de Oliveira

MANAUS
2011
PROJETO DE PESQUISA

1. Tema: Drogas psicoativas e Violência doméstica
1.1. Delimitação doTema: Consumo de drogas psicoativas: um estudo de caso com as vítimas de agressão junto a Delegacia Especializada em Crimes Contra a mulher, provenientes da zona leste de Manaus no período de setembroa outubro de 2012.

2. Objetivo Geral: Analisar se existe uma relação entre as drogas psicoativas como fator condicionante de violência doméstica.

2.1. Objetivo Específico:
* Conhecer ocontexto histórico da violência domestica contra mulher no âmbito familiar;
* Demonstrar a historicidade da violência doméstica contra mulher, nos casos denunciados na delegacia especializada nessaproblemática em Manaus;
* Verificar as condições socioeconômicas da mulher vitimizada a partir de uma análise com as vítimas da referida delegacia.
* Averiguar se a Lei Maria da Penha está sendoefetivada e, por conseguinte coibindo os índices de violência contra mulher.
* Conhecer qual o trabalho realizado pelos profissionais da delegacia em proteção a mulher frente a questão em...
tracking img