Projeto de pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2679 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ADVENTISTA DE ADMINISTRAÇAO DO NORDESTE

PROJETO DE PESQUISA


Nome(s) do(s) Aluno(s): 1º período (x)Vesp. ( ) Not.
Maíra Batista Souza e Raphaela Damásio Alves
1 TEMA
ANÁLISE DOS MÉTODOS QUE CONTRIBUEM NA RETENÇÃO DOS BONS TALENTOS NA ORGANIZAÇÃO

2 JUSTIFICATIVA DO TEMA

Em meio ao nosso mundo moderno, altamentecompetitivo, as organizações idealizam um corpo de funcionários nos padrões de excelência, ou seja, qualificados, motivados e bem relacionados com o ambiente em que trabalham. A eficiência é o ideal mais buscado, o crescimento depende dela.
É um grande desafio encontrar um profissional que se encaixe nessas características; e quando se é encontrado é ainda mais complicada. Atualmente este é o cenárioque pequenas ou grandes empresas estão vivendo, pelo fato de a economia estar aquecida. A disputa é relativamente, bem grande, pois nesse mundo moderno a busca é por pessoas capacitadas e eficientes.
O propósito da pesquisa é procurar entender, de forma analítica, quais os melhores e mais eficazes métodos para manter bons funcionários. O que é necessário fazer para que não se perca os “bonstalentos” sem prejudicar a empresa, mas para melhorar o funcionamento e fazê-la crescer.





3 PROBLEMA


Que métodos podem auxiliar na retenção do bom profissional na organização?

4 HIPÓTESES

Impulsionar idéias para aumentar a retenção em sua cultura por excelência operacional.
Avaliação das causas do descontentamento dos funcionários mais bem qualificados das organizações.Identificação das necessidades que os “bons talentos” procuram receber.
Diminuir conflitos entre funcionários e organizações.


5 OBJETIVOS
5.1 OBJETIVO GERAL
Analisar o porque os sistemas e as estruturas da gestão de pessoal ficaram deficientes, a tal modo de dificultar a contratação e manutenção dos profissionais.
A partir de metodologias, avaliar a insuficiência dos gerentes quanto ao assunto,auxiliar as práticas necessárias e úteis, visando a cultura organizacional.

5.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Buscar análise de relações entre os gerentes e os funcionários que contribuem para manter “talentos” na organização.
Persuadir os funcionários a prevalecer dentro de sua área de trabalho. E o mecanismo dos métodos que possibilitam ajustar as culturas organizacionais para essa retenção.Desenvolver também idéias inovadoras para aumentar a capacidade dos gerentes a exercer estratégias para que os “bons talentos” permaneçam na empresa.

6 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA – Sumário provisório c/desenvolvimento

1 INTRODUÇÃO

A preocupação do momento em todas as organizações, seja qual for o setor, é como manter os seus bons talentos, isso devido ao compromisso elas tem com o futuro. Leva-se emconta, também, os grandes avanços tanto tecnológicos, como econômicos, o que faz a procura por profissionais qualificados seja ainda mais acirrada.
É um grande desafio manter bons funcionários por um tempo suficiente e gerar as melhores condições que eles possam contribuir com o melhor de si.
Formar uma equipe integrada e motivada é muito importante para o sucesso dos serviços e, com base nisso,muitas empresas investem no desenvolvimento de sua equipe, não importando o tamanho do negócio, mas visando valorizar o profissionalismo de seus trabalhadores.
Manter funcionários se torna vital. Procurar processos de treinamento interno é indispensável para que não perca a lucratividade. Métodos eficientes de manutenção auxiliam na eficácia da equipe de trabalho, que por sua vez, melhora odesenvolvimento da empresa.

2 A BUSCA PELA EFICIÊNCIA
Num mundo moderno, com muitas transformações e evoluções, as empresas vêem a necessidade de acompanhar os avanços, de maneira a não perder o lugar no mercado. Sendo assim, procuram investir em um corpo de funcionários nos padrões de excelência, ou seja, profissionais com alto grau de eficiência.
“Melhorias contínuas em eficiência operacional...
tracking img