Projeto De Pesquisa Tiid 8 Semesntre 3

727 palavras 3 páginas
Faculdade de São Paulo
Grupo Educacional
UNIESP
União das Instituições de Ensino do Estado de São Paulo

ADRIANA HORTENCIA BARBOSA- RA
ELINIELLY SANTOS ROCHA – RA 0050035791
FERNANDA N. DOS SANTOS- RA 0000009843
MARCOS ARAÚJO-RA 0000013538
NICODEMOS MANOEL N. SANTANA-RA 0000015504

COLETA SELETIVA: A MELHOR FORMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

São Paulo
2015
Faculdade de São Paulo
Grupo Educacional
UNIESP
União das Instituições de Ensino do Estado de São Paulo

PROJETO DE PESQUISA

TRABALHO INTEGRADO INTERDISCIPLINAR DE DIREITO

Projeto de pesquisa apresentado na Disciplina de Trabalho integrado interdisciplinar de Direito, ministrada pela professora Karina Gyaimo__ com vistas para aprovação no 8º semestre matutino.

São Paulo
2015
RESUMO

O presente projeto de pesquisa, desenvolvido pelo referido grupo, foi elaborado a fim de realizar a pesquisa científica atuando no campo do Direito Ambiental, que a princípio é um tema extremamente vantajoso para a sociedade, não somente no Brasil, como em todo lugar do mundo.
Hoje em dia é bem comum observar que pessoas, cooperativas e até mesmo empresas já utilizam a reciclagem como uma forma de renda ou complemento da renda. Os principais materiais recolhidos são, papéis, plásticos, metais e vidros. Essa iniciativa faz com que diminua bastante a quantidade de lixo produzido pela população, e consequentemente diminuiu o volume de lixo nos aterros e lixões.
Outras vantagens que devem ser observadas é que, com o devido processo de coleta seletiva, além de contribuir para a diminuição de desemprego, da poluição do solo, a sociedade praticará o exercício de preservação da natureza, de modo que essa conscientização só trará benefícios e melhora na qualidade de vida.

SUMÁRIO

1. TEMA …....................................................................................................................... 5
2.PROBLEMA 5
3. JUSTIFICATIVA 6
4. OBJETIVOS 7
4.1 GERAL 7

Relacionados