1. APRESENTAÇÃO

1.1Construção do objeto de Pesquisa e o motivo pelo qual não denunciam o agressor.
A violência doméstica não é um fenômeno novo na sociedade, mas recentemente tem setransformado num problema social preocupante.
A violência doméstica pode se manifestar em diversas formas destacando a violência física, psicológica e sexual. A violência psicológica é a violênciade maiores índices coletados. A violência psicológica pode desencadear uma série de transtornos com ações de omissão, ameaças, insultos, proibição de sair de casa e se relacionar com amigos efamiliares. Não podemos deixar de ressaltar que não tem relação entre violência e pobreza, o que existem são vulnerabilidades sociais, pois a violência de gênero está presente em todas as classes sociais.
Amaior parte dos casos as mulheres tem resistência em denunciar o agressor. As denuncias acontecem no momento que a agressão vira tragédia, num momento de desespero, mas elas não representam contra oagressor. As mulheres retiram a queixa por vários motivos como medo de represália, por falta de condições econômicas com despesas e moradia para a sobrevivência dos filhos ou com medo que o agressorfique preso. O ciclo se repete pelo fato que o agressor promete mudar de comportamento, finge na reconciliação como bonzinho, faz a mulher acreditar que não vai mais acontecer e esse ciclo se repete cadavez com mais violência e num intervalo menor entre as fases. A pressão psicológica conta. As mulheres se sentem responsáveis pela situação desumana que vivem, se culpam, sentem perseguidas, frágeis econtinuam desorientadas, incapazes de tomar a iniciativa gerando mais submissão.
A violência contra mulher na humanidade tem preconceito cultural, social e em consequência a violência de gênero.Outro fato apontado são o uso de álcool e outras drogas ilícitas causando dependência no agressor e aumentando a violência.
O objetivo é fortalecer as mulheres no enfrentamento a violência com... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 04). Projeto de pesquisa mulheres vitimas de violencia. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Projeto-De-Pesquisa-Mulheres-Vitimas-De/748115.html

MLA

"Projeto de pesquisa mulheres vitimas de violencia" TrabalhosFeitos.com. 04 2013. 2013. 04 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Projeto-De-Pesquisa-Mulheres-Vitimas-De/748115.html>.

MLA 7

"Projeto de pesquisa mulheres vitimas de violencia." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2013. Web. 04 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Projeto-De-Pesquisa-Mulheres-Vitimas-De/748115.html>.

CHICAGO

"Projeto de pesquisa mulheres vitimas de violencia." TrabalhosFeitos.com. 04, 2013. Acessado 04, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Projeto-De-Pesquisa-Mulheres-Vitimas-De/748115.html.