Projeto de pesquisa movimento pentecostal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
O trabalho tem por objetivo apresentar uma visão panorâmica da história do movimento pentecostal no estado do Pará e suas contribuições em uma sociedade que passa por umgrande processo de mudança social, com a expansão da economia da borracha na Amazônia, onde Belém foi grandemente impactada.
Esse movimento religioso é considerado por muito estudiososdo assunto, o fenômeno mais importante da história da igreja cristã no século XX, em poucas décadas o movimento pentecostal, com suas igrejas, cresceu de forma surpreendente, reunindonos dias atuais milhões de adeptos em todo mundo, e é correto afirmar que a chegada dessa nova doutrina cristã em território paraense contribuiu de forma significante com essecrescimento.
Jesus disse-lhes: “ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.(marcos 16,15), com essa missão dois jovens suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, aqui desembarcaramem 1910, com uma missão e um grande desafio, anunciar a cristo como salvador de nossas almas e implantar a fé pentecostal1, no estado do Pará e conseqüentemente no Brasil2.
Essemovimento propõe novas reinterpretações doutrinárias na igreja crista. Assim, desde o inicio da nova doutrina, os pioneiros trabalharam com os princípios bíblicos de que cada crente deviaser cheio do espírito santo para ser um fiel testemunho do evangelho de cristo, dessa forma, é interessante fazer uma nova reflexão sobre esse assunto, pois o enorme crescimento dopentecostalismo e o impacto que esse movimento tem causado, não só nas igrejas, mais principalmente na sociedade, tornam necessário uma reanálise da história sobre o tema proposto.
Aargumentação deste trabalho obedecerá a seguinte sequencia: inicialmente será apresentado o início da obra pentecostal, em seguida a expansão do movimento e a doutrina pentecostal.
tracking img