Projeto de pesquisa - modelo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (953 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto de Pesquisa (modelo)

1. Dados de Identificação

Título: Indicar um título usando no máximo 200 toques, cerca de duas linhas, não usar sublinhado e usar itálico só para grafias depalavras estrangeiras.
Autor: indicar o nome completo do aluno
Curso: indicar o curso
Polo: indicar polo e estado
Linha de Pesquisa: indicar a linha de pesquisa escolhida

2. Justificativa (EXPLICARNESTE TÓPICO as razões pelas quais pretende desenvolver este projeto, se há conhecimento sobre o assunto e no que a pesquisa poderá contribuir para o avanço do tema escolhido). Segue exemplo deformatação e linguagem:
Não há dúvidas da ocorrência de alterações nas atribuições dos papéis paterno e materno e, sobretudo, no conjunto das relações familiares. Percebe-se que à medida que o mercado detrabalho é encorpado com a presença e ação de mulheres que se relacionam com símbolos de poder e autoridade, a divisão socialmente criada entre o espaço público reservado ao homem e o privado à mulher,fica abalada.
Com o advento da Constituição Federal de 1988, o artigo 5º deste instrumento previu a absoluta igualdade entre o homem e a mulher e fez aflorar a questão da igualdade de direitos edeveres inerentes à sociedade conjugal. Como consequência, vem caindo por terra aquela tradicional divisão de funções socialmente construídas e atribuídas ao pai e à mãe, que separava espaços e papéissociais.
A partir dessa nova realidade empírica, em que já se consegue aceitar a conquista das mulheres por um espaço no mercado de trabalho com uma carga de preconceitos bem menor, os homens mostram-secada vez mais abertos a assumirem papéis outrora limitados às mulheres, como expressa a atual problemática da Guarda Compartilhada.
Vale salientar os dados do IBGE que apontam entre os anos de 2003 e2005 um aumento de 68% de casos de pais que obtêm na justiça a guarda dos filhos. (ISTO É, 2007). Tem-se observado que junto às mudanças na ordem jurídica, vem aumentando o interesse masculino...
tracking img