PROJETO DE PESQUISA: HISTORIA E HISTORIOGRAFIA DAS SOCIEDADES AFRICANAS.

292 palavras 2 páginas
PROJETO DE PESQUISA: HISTORIA E HISTORIOGRAFIA DAS SOCIEDADES AFRICANAS.

1. Apresentação

África, o segundo continente mais populoso da Terra, ficando atrás da Ásia, sua população está em um milhão de pessoas (uma estimativa de 2005), e representa cerca de um sétimo da população mundial. O continente africano é o habitat de muitos grupos diferentes de pessoas com cultura e historia estabelecida na terra ao longo de vários séculos. Com suas características fenotípicas, indígena e estrangeira para o continente, de origens diversas, bem como vários traços culturais, comuns, artísticos variando em semelhança.
As distinções dentro do continente africano, como os climas diferentes, criaram a diversidade no estilo de vida entre os habitantes, nos desertos e selvas, como em relação a população que vive em cidades modernas. No contexto social e cultural os africanos apresentam uma diversidade muito grande em seu dialeto e religião, sendo nativa ou introduzida.

1.1 Justificativa
O tema abordado: HISTORIA E HISTORIOGRAFIA DAS SOCIEDADES AFRICANAS, é de grande importância, sendo o foco maior é entender um pouco desse povo, que de certo modo foi uma civilização que ajudou a povoar muitas outras nações. Sua fé, vida social, cultura, trouxe muito para as civilizações posteriores.

2. Objetivo geral
- Conhecer essa civilização em seu contexto geral.

2.1 Objetivo específicos.
- Mostrar suas origens;
- Entender como sua formação em sociedade.

3. Fundamentação teórica
A fundamentação teórica desse projeto de pesquisa tem sido a internet, devido o prazo estabelecido para poder fazê-lo. Mas acredito que outro meio poderia ser usado para se fazer o mesmo como: leitura de obras especifica.
4. Metodologia e fontes
Internet

Relacionados