Projeto de pesquisa falano sobre a violênia contra a mulher

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1748 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Durante a I unidade o professor nos apresentou três textos para reflexão: As artimanhas da razão imperialista (Pierre Bourdieu). Historiografia, História da Pedagogia, História da Educação e as muitas Histórias educativas (Franco Cambi). E finalizou com o texto A face oculta da escola (mariano F. Enguita).
Todos esses textos nos ajudaram a esclarecer os diversos aspectos dahistória da pedagogia e da educação.
Durante a II unidade, o professor solicitou aos alunos a realização dos seminários como forma de avaliação. Todos os alunos transmitiram a mensagem do texto criativamente, facilitando assim o entendimento de todos.
Na III unidade o professor solicitou a realização de um relato realista de todas as atividades do I período da disciplina História da Educação.
Foi comeste relato que enceramos o I período.
















25-04-12
O primeiro dia de aula com o professor José Roberto aconteceu durante a semana da integração para os calouros.
Com o contato o professor se apresentou, pediu para cada aluno falar seu nome e dizer o porquê da escolha do curso de pedagogia. Logo após nos liberou para a semana da integração.

02-05-12
O professor seapresentou, falou sobre sua vida acadêmica, fez comentários sobre a disciplina História da Educação, do curso de pedagogia e fez a chamada.
Fez a apresentação da disciplina, falando sobre a ementa, objetivos, conteúdos programativo, metodologia, recursos, avaliação, cronograma de atividades e calendários das aulas.
A turma o questionou a cerca dos métodos de avaliação e sobre a reprovação porfalta. Após tirar todas as nossas dúvidas o professor iniciou a aula expositiva, fazendo um à explanação inicial sobre o texto: As artimanhas da razão imperialista (Pierre Boudieu).
Enceramos a aula com a turma falando sobre o entendimento de texto.

09-05-12
O professor iniciou a aula com o slide explicativo do texto: AS artimanhas da razão imperialista (Pierre Boudieu).
Durante a explicaçãodo texto, O professor nos alertou que estamos sendo americanizados e naturalizando as coisas. Frisou que precisamos desnaturalizar através de questionamentos, buscando a história, questionando os porquês.
Após o intervalo o professor fez a chamada e concluiu a explicação do texto.

16-05-12
José Roberto iniciou a aula falando quais seriam os textos que iríamos estudar para avaliação da IIunidade e marcou para o dia 16-15-12.
Em seguida o professor leu e explicou o texto: Histórias da Pedagogia de Franco Cambi. Através do slide ele se aprofundou na explicação sobre a grande transformação metodológica na história da educação.
23-05-12
O professor iniciou a aula fazendo uma explanação sobre o texto: A face oculta da escola de Mariano F.Enguita. Em seguida cada aluno lia um parágrafodo texto e o professor ia explicando. Após o intervalo, nos reunimos em grupo para revisão do textos que faríamos a avaliação.

30-05-12
Foi realizada a avaliação da I unidade, com consulta a todos os textos já estudados.
A avaliação foi individual.

06-06-12
No primeiro momento, o professor comunicou que estávamos iniciando a II unidade e que faríamos um seminário para avaliação, com ostextos de Mario Alighiero Manarcorda, extraído do livro História da Educação da antiguidade aos nossos dias.
O professor dividiu os alunos em sete equipes compostas de cinco pessoas e uma composta de 3 pessoas.
Os temas e a ordem de apresentação foram sorteados. A primeira equipe ficou com o tema “A educação na Grécia”. Composta por Andreza Lauana, Iris da Silva, kerem Priscila, Lane Cristina eMirtes Faria.
A segunda equipe ficou com o tema “A educação na Grécia”.Composta por Ana Paula, Danila Ribeiro,Liliane Melo e luziane Oliveira.
A terceira equipe ficou com o tema “Educação em Roma”. Composta por Cindy, Camila, Elisangela e Luana.
A quarta equipe ficou com o tema “Educação em Roma”. Composta por Carla Thaiane,Eidson Damasceno,Francinalva silvestre, Laize Borges e Ywli Lizandra....
tracking img