Projeto de oficina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3045 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB
DEPARTAMENTO DE CIENCIAS HUMANAS-DCH-CAMPUS VI CURSO DE LETRAS/INGLÊS

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB
DEPARTAMENTO DE CIENCIAS HUMANAS-DCH-CAMPUS VI CURSO DE LETRAS/INGLÊS



AUTORIA: Adinis Rosa Souza Teixeira
Leidimar Magalhães SilvaSandra Lima Pereira
Tatiane de Souza Rocha.

PROJETO DE OFICINA: Playing with Possessive Adjectives

Caetité
Julho/2012
AUTORIA: Adinis Rosa Souza Teixeira
Leidimar Magalhães Silva,Sandra Lima Pereira,
Tatiane de Souza Rocha

PROJETO DE OFICINA: Playing with Possessive Adjectives




Projeto de Oficina Pedagógica apresentado como pré-requisito parcial para o cumprimento do Componente Curricular: Estudos Diagnósticos da AtividadeDocente, Estagio I, do curso de Letras/Inglês, apresentado ao Departamento de Ciências Humanas – DCH / Campus VI – UNEB/Caetité, BA.

Caetité
Julho/2012
1 INTRODUÇÃO / JUSTIFICATIVA / FUNDAMENTAÇÃO TEORICA:

O Projeto de oficina denominado resgatando o lúdico para a melhoria do desenvolvimento da 5ª série: Oficina “Playing with Possessive Adjetives” foi criado de forma a atender interessesda área do curso de inglês ao estudar esse conteúdo, propiciando nós acadêmicos a vivencia e a prática dos conhecimentos adquiridos durante a graduação. Considerando que a ludicidade é uma “ferramenta” de muita importância para o desenvolvimento do aluno e para a busca de novas maneiras de descobri e propiciar a aprendizagem, o projeto tem como proposta brincar com a gramática para a construção dodesenvolvimento fundamental.
Com a aprendizagem de uma língua estrangeira, (Língua Inglesa) pretendamos que o nosso publico alvo aprenda mais sobre si mesmo e sobre o mundo plural, marcado por valores culturais diferentes e maneiras diversas de organização política e social. Pois aprender brincando a se comunicar por meio de uma língua estrangeira, além de construir uma exigência social,também pode contribuir de modo significativo para formação global do aluno. Assim, é sabido e devemos como futuro professores informa-los que o inglês é hoje a língua dos negócios da pesquisa e é utilizada em vários países, por isso, a importância da informação sobre esses valores para que não sejam alienados. Na oficina não há tempo para realmente a prender, mas ter uma noção da importância queo inglês exerce. Brincar exige concentração durante expressivo período de tempo, desenvolve iniciativa, imaginação e interesse.
Na medida em que é brincando é que se aprende tentaremos fazer com que o nosso público alvo se interaja e aprenda de maneira agradável simples e fácil mas com o lúdico voltado para o nosso objetivo que é trabalhar a gramática sem se tornar cansativae desinteressante. Vamos trabalhar a oficina com motivação para a contribuição desse desenvolvimento, brincar não é perder tempo é ganhar mais conhecimento.
De acordo Romera, Apontado como instrumento socializador das ações docentes PCNs consideram nas especificidades afetivas, emocionais, sociais e cognitivas, como um de seus preceitos “o direito das crianças a brincar, como forma particularde expressão, pensamento, interação e comunicação infantil”. (Referencial curricular nacional para a educação infantil, BRASIL, 1998, p.13). Importantes estudiosos como Jean Piaget e Celso Antunes concordam que o jogo é um fenômeno da mente, uma atividade que pode ser expressiva ou geradora de habilidades cognitivas gerais.
O processo de aprendizagem é a construção de conhecimento do aluno,...
tracking img