Projeto de monografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1072 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DO VALE DO SÃO LOURENÇO








PROJETOS I










SISTEMA DE CONSULTÓRIO MÉDICO














JACIARA-MT
2012
GEZER FARIAS FRANÇA
VIVIANE DOS SANTOS ALMEIDA








SISTEMA DE CONSULTÓRIO MÉDICO








Trabalho de Projetos I apresentado na Faculdade de CiênciasSociais Aplicadas do Vale do São Lourenço-EDUVALE, ao curso de Sistemas de Informação, como exigência da avaliação em método do sexto semestre do curso.


Orientação: Prof. Esp. Renato Arnaut Amadio.













JACIARA-MT
2012
SUMÁRIO


1 UML DE UM CONSULTÓRIO MÉDICO 4

1.1 Descrição Detalhada 5
1.2 Atores 5
1.3 Objetos 5
1.4Atributos 5
1.5 Verbos de Ação 7
1.6 Tabela de Eventos 7


2 DIAGRAMAS 10

2.1 Diagrama de Classes 10
2.2 Diagrama de Casos de Uso 13
2.3 Diagrama de Sequência 15

3 PROTOTIPAÇÃO.................. 18

3.1 Tela Principal 18
3.2 Telas de Cadastro 19
3.3 Telas de Manutenção 25

4 REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA 28


5 aNEXOS.................. 29






1 UML DE UMCONSULTÓRIO MÉDICO


1.1 Descrição Detalhada

O Médico diz que sua rotina diária é:
O paciente chega ao consultório ou por telefone e marca a consulta conforme a disponibilidade de horários disponíveis em sua agenda, após a secretária marcar o horário de acordo com a disponibilidade, ela anota que tipo de consulta será, (nesse caso o médico ainda não sabe o certo se é nesse momentoque ela anotaria o tipo de consulta e pede pra você avaliar), ela pergunta ao paciente a forma de pagamento, se é à vista ou a convênio. O paciente pode ser atendido imediatamente ou posteriormente de acordo com a disponibilidade.
Após o paciente entrar no consultório e se consultado pelo médico, ele anota o que foi diagnosticado de acordo com a tabela CID (Classificação Internacional deDoenças), qual procedimento ele efetuou no paciente, se precisou prescrever um receituário e pedido de exame, ou agendar algum procedimento. Após ele anota essas informações ele entrega ao paciente a receita de medicamentos e se for o caso também de pedido de exames se for particular ele usa um pedido próprio, se for convenio usa o pedido confeccionado pelo convenio. Quando o paciente for levar sóexames para que o médico examine, o processo é o mesmo, ou seja, é um retorno, o médico analisa os exames anota o que foi diagnosticado e define qual procedimento será efetuado, desde uma descrição de medicamento para uso ou se for o caso de cirurgia ou internação. Não esquecendo que todos seus procedimentos possuem valores diferenciados, quando for convênio ou particular.
O médico tem emsuas fichas de pacientes todas as anotações do quadro clinico, desde medicamentos, cirurgias, todos esses procedimentos são anotados por data de atendimento. O médico diante dessa analise deseja implementar também um agendamento on-line via site, onde ele não possa tomar prejuízo no caso de desistência do paciente de ser consultado.



1.2 Atores


1) Paciente
2) Secretária3) Médico
4) Sistema Web




1.3 Objetos

Agenda cabeçalho, agenda corpo, médico, CID, funcionário, profissão, tipo de convênio, tipo de pagamento, forma de pagamento, paciente, tipo de procedimento, tabela de preço, agenda do médico, horários médico, sintoma.



1.4 Atributos

1) Agenda cab – cod_AgCab, dt_Agendamento, hr_Agendamento, cod_Paciente, cod_Funcionario.2) Agenda corp – cod_AgCorpo, Cod_AgCab, hr_Consulta, dt_Consulta, cod_Medico.
3) Agenda medico – cod_Medico, dt_Nascimento, hr_Atendimento, cod_Procedimento, cod_Convenio, stt_Cadastro, obs.
4) Médico – cod_Medico, nome, RG, CPF, endereço, bairro, numero, telefone, celular, sexo, dt_Nascimento, dt_Admissao, cod_Profissao, cod_Especialidade, n_ CRM, n_Dependentes.
5)...
tracking img