Projeto de Intervenção:Humanizaçãoda Equipe de Enfermagem X Paciente/Acompanhante

832 palavras 4 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
O projeto foi desenvolvido no Hospital Beneficiência Portuguesa de Araraquara, na área de Enfermagem e Serviço Social.
Este projeto tem o intuito de propor uma intervenção interpessoal entre paciente/Acompanhante e equipe de enfermagem com a finalidade de ajustar esses relacionamentos.
Já que existe um problema de relação interpessoal entre pacientes/acompanhantes e Equipe de enfermagem.
Esta relação exige muita cautela, pois cada paciente é um, não podendo a equipe de enfermagem tratar todos da mesma forma.
A relação entre paciente/familiar e Equipe de enfermagem deve constar de uma parceria, para apontar falhas não percebidas.
Com uma intervenção construtiva, aberta á diálogos, será possível, uma parceria franca, que contribua na intervenção de maneira positiva.
A participação da Equipe multidisciplinar (Enfermeira, Psicólogo, Assistente Social, Médico e Fisioterapeuta) foi de suma importância para elaboração e aplicação do projeto.
Já que todos trabalham diretamente com pacientes/acompanhantes e Equipe de Enfermagem.
É importante fixar que este projeto de intervenção é único e exclusivamente para trabalhar os profissionais no sentido de somar aos seus conhecimentos e proporcionar uma contribuição para o ambiente profissional.
Este projeto foi pensado para estimular os funcionários á fazer a diferença na área da saúde.

DESENVOLVIMENTO

O projeto de intervenção foi realizado com vários profissionais, através da percepção que, teria muitas reclamações por parte de usuários do serviço e de funcionários.
Sabemos que para o paciente um período de internação é complicado em vários aspectos, como mudança do meio, a dependência de outras pessoas para fazer as coisas por ele como se alimentar, higiene pessoal, que gera certo desconforto, em contrapartida seus acompanhantes

Relacionados

  • Ciencias sociais
    8940 palavras | 36 páginas