Projeto de Interiores Caroline Andressa Lewin e Sarah Teves

719 palavras 3 páginas
O projeto deve remeter a formalidade e seriedade, e assim surge a opção de utilizar linhas e formas mais retilíneas e cores que indicam sofisticação e tranquilidade, até para se tornar um ambiente mais agradável para trabalho, na qual os funcionários passam longas horas trabalhando e assim, optou-se por não utilizar cores estimulantes.
7 PRINCÍPIOS DA ARQUITETURA
Dentre os princípios, foi utilizado o equilíbrio com composições retilíneas, buscando a formalidade do projeto. Encontrase, em sua maioria, composições retangul ares. Não existe um contraste no projeto, optou-se pel a harmonia das cores, de acordo com o gosto na cliente e necessidade do ambiente, utilizando uma linguagem semelhantes no uso de cores e e contornos. conforto térmico e acústico
Optou-se por uma Divisória de gesso com lã de vidro.

O escritório foi dividido em dois espaços, recepção e sala dos contadores, por questão de privacidade dos clientes que estão sendo atendidos. Não há necessidade de muitos lugares na recepção, por conta do pequeno fluxo no escritório.

D

PROJETO

entrevista

PARTIDO

O e s pa ç o d o e s c r i t ó r i o f o i projetado para 4 pessoas, sendo a contadora chefe (52 anos), um funcionário (27 anos) e dois estagiários ( na faixa dos 20 anos). Possuem no escritório, a rotina de começar a trabalhar no período da manhã, almoçam fora e voltam a t r a b a l h a r at é a s 1 8 h . Fo i constatado a necessidade de computadores, mesas de trabalho, armários, máquina de café, frigobar, impressora e outros materiais de escritório. O ambiente precisa transmitir a imagem de credibilidade, seriedade, competência, agilidade e organização, por se tratar de um escritório de contabilidade. Em questão de preferências, a contadora chefe, prefere as cores: azul, branco, verde e cinza.
Opta pela madeira como material e poucos objetos de decoração, nada muito chamativo, por se tratar de um ambiente mais sério.
Prefere alguns detalhes decorativos, mas nada muito rebuscado, indo ao encontro de

Relacionados

  • Programa da 43ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia
    36267 palavras | 146 páginas
  • Anais Febrace2010
    100685 palavras | 403 páginas