Projeto de inerveñção sobre instituição de crianças carentes

839 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
Autor(a):Andeiza dos Santos Santana
Maria Quintino de Almeida Bitencourt
Simone da Silva do Desterro

INSTITUIÇÃO 11 DE DEZEMBRO
Filhos da explosão

Santo Antonio de Jesus-BA
2011

UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
Andeiza dos Santos Santana
Maria Quintino de Almeida Bitencourt
Simone da Silva do Desterro

PROJETO DE INTERVENÇÃO

Atividade apresentada como requisito parcial para aprovação na disciplina Gestão Social do Curso de Serviço Social da UNIFACS sob acompanhamento da Profª Valdineide Baraúna Resende Sá Barreto e do tutor: William de Jesus dos Santos.

Santo Antonio de Jesus-BA
2011

1. INTRODUÇÃO
Surge a necessidade de estabelecer estratégias de intervenção para que possamos viabilizar enfrentamento de tal demanda e promover à sociedade / comunidade novas oportunidades de re socialização e crescimento social.
Com base em pesquisa de campo realizada com devida organização e aprofundamento, diagnosticou a necessidade se ampliar as estruturas físicas da Creche e Cooperativa, com a finalidade de se ter a oportunidade de levar novas experiências aos habitantes desta comunidade.
Como se pode constatar as estruturas físicas do local não são apropriadas para atender/suprir as necessidades da demanda que existe no local. Entretanto, vem-se fazendo um esforço sobrenatural para levar educação e profissionalização aos moradores do bairro e adjacentes.
Em decorrência da falta de estrutura física, associada à falta de profissionais qualificados dispostos a trabalhar (remuneradamente), faz com que a precariedade do serviço seja ainda maior, aumentado a urgência da realização e implantação desse projeto.

2. Diagnostico
É notável que as diferenças de classes existe em qualquer lugar, e infelizmente essa diferença afeta diretamente a vida social de qualquer família,porque na maioria das vezes essas pessoas já crescem com o pensamento

Relacionados