Projeto de gerencia de redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Processos:

– Desenvolvimento de software
– Gestão de Recursos Humanos
– Controle de versões (CVS)

Compra de passagens
Descrição do Processo: usuário compra passagens, efetua reservas epagamentos e demais atividades relacionadas a compra de passagens através de uma interface web. O processo de compra de passagens envolve outros recursos, tais como: banco de dados e servidor deaplicação.
Recursos críticos: servidor web., banco de dados, servidor de aplicação, firewall e link internet.

TEXTO BASE DO TRABALHO
A estratégia para Gerenciamento de Rede prevê a o uso da MIBRMON 2. Ela pode monitorar os protocolos das camadas superiores, rede, transporte e aplicação. Uma vez que os problemas de lentidão da rede interna e de segurança são considerados itens criticos,escolheu-se a utilização da MIB RMON 2 para o gerenciamento da rede.

O desempenho poderá ser monitorado e aprimorado através da análise do tráfego dos probes inseridos dentro de cada departamento.Através deste monitoramento, poderão ser evitados problemas de falta de disponibilidadc. Sendo que o crescimento da empresa é estimado em 20%, os dados da MIB RMON 2 fornecem estatísticas e históricospara que uma estratégia de expansão adequada seja implementada constantemento para acompanhar o alto índice de crescimento, garantindo assim todos os requisitos críticos: segurança, disponibilidade edesempenho.

Os departamentos de administração, projeto e especificação, desenvolvimento e help-desk serão separados em sub-redes. Cada sub-rede conterá um probe RMON 2.

Escolhemos esse tipo demonitoramento porque poderemos abordar aspectos críticos da roblemática apresentada. Através da MIB RMON 2 pode-se saber quais usuários estão acessando, podendo assim garantir a segurança da rede,analisando se os usuários estão acessando seus devidos departamentos e se existe usuários que estão utilizando recursos de redes que os mesmos não pertencem.
O moniitoramento das estações e dos...
tracking img