Projeto de geração de renda do programa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (889 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO DE GERAÇÃO DE RENDA DO PROGRAMA

HABITACIONAL MORAR MELHOR II

PONTA GROSSA
2004

PROJETO DE GERAÇÃO DE RENDA DO PROGRAMA HABITACIONAL
MORAR MELHORI

Título: Oficina do cabeloResponsável pela Execução:, Cristina Vassão Iesak

Período de Execução: 04 de outubro a 17 novembro de 2010Administração de Recursos Humanos

Parcerias: Escolas municipaisEntidades assistenciais
Asilo São Vicente de Paula

Público Alvo: Beneficiários do Programa Habitacional Morar Melhor II

Descrição: O presente projeto visa à realização de um cursode cabelo destinado aos beneficiários do Programa Habitacional Morar Melhor II, sendo que este faz parte da proposta do trabalho social. Como reação tem por objetivo proporcionar aos participantes acapacitação profissional e a conseqüente geração de renda.

Justificativa: Conforme justificado no Projeto Morar Melhor II, Castro é um município eminentemente agrícola, onde uma grande parcela dapopulação residem em áreas irregulares, formando bolsões de pobreza.
Decorrente a este fato depara
-se diariamente com uma demanda despreparada para o mercado de trabalho, sendo uma dos grandesagentes a carência de mão-de-obra qualificada e a conseqüente ausência de espaço profissional.
Frente a essa realidade, vemos no empreendimento, uma oportunidade de capacitar as famílias dentro dashabilidades apresentadas em contatos informais, sendo a proposta de geração de renda destinada a atender a população beneficiada no Programa Habitacional Morar Melhor II.
A Oficina do Cabelo surgiu daabordagem realizada junto às famílias favorecidas pelo programa citado acima, que apresentaram o interesse no aprendizado de corte, penteado e pintura de cabelo, uma vez que a profissão requer poucoinvestimento por parte dos participantes e não exige ponto fixo, podendo ser realizado a domicílio, pois o transporte de materiais é de fácil locomoção. Portanto, justifica-se o presente projeto, o...
tracking img