Projeto de fabrica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4467 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Parte A – INFORMAÇÕES INICIAIS

1.1. Características da Empresa e Ramo de Atividade
A empresa, ACR, atuante do ramo de metalurgia, possui como principais produtos morsas de bancada portátil, moldes para corpo de prova e acoplamentos.
Trabalha-se com base em encomendas realizadas organizando nossa produção de forma puxada. Neste relatório falaremos sobre a programação da produção dasseguintes demandas:
* 300 Morsas de bancada portátil (MBP)
* 400 Moldes para corpo de prova (MCP)
* 1.500 Acoplamentos de anéis cônicos (AAC)
Com enfoco em nossos clientes, e o dever de cumprir o compromisso assumido com os mesmos, buscamos otimizar, ao máximo, o layout do laboratório de usinagem do prédio 11 da Universidade Presbiteriana Mackenzie, mantendo-se as mesmas dimensões eequipamentos.

1.2. Produtos a serem produzidos, aplicações dos produtos, características, tipos de materiais empregados
1.3.1. Morsa de Bancada Portátil
Montada sobre uma bancada, a morsa, é um equipamento para fixação usada nos processos de usinagem. Através do fuso da manivela os mordentes se aproximam fazendo, assim, a fixação do objeto para que ele possa ser trabalhado.Identficamos cada modelo de acordo com o tamanho de seus mordentes, geralmente classificados em 2, 3, 4, 5, 6, 8, 10, 12.
Os seus componentes são:
* 1 conjunto corpo da morsa;
* 1 subconjunto de mandíbula móvel;
* 1 mandíbula;
* 1 cursor da mandíbula;
* 2 pinos guia;
* 1 subconjunto parafuso de aperto;
* 1 parafuso;
* 1 manípulo
* 1 trava de mandíbula
* 1parafuso Allen M6;
* 1 pina da mandíbula;
O corpor constituido de ferro fundido (conceito moderno e de baixo custo), guias longas, fuso protegido contra cavacos, base giratória com graduação tracada diratamente no anel e maior área de apoio do carro-móvel.
Sua vantagem é a fixação centralizada através de roscas laterais do fuso, fuso protegido, feito sob encomenda há opção de retificado paraincremento da precisao da fixação de mais ou menos 0,02 em todo o campo de fixação.

1.3.2. Molde para Corpo de Prova
Trato com zinco, esse equipamento é utilizado como molde para corpo de prova em concreto. Quando usado a forma cilíndrica, há uma abertura diametral que facilita a extração do corpo de prova, há uma alça com proteção plastificada e usa um sistema de porcas tipo borboletaque impede a contaminação com o resíduos do concreto.
Conforme as especificações ISO, moldes para corpo de prova têm como conceito modular e compreender a base do molde, placa, espelho e inserções, conforme o desenho de corpo de prova desejado. Sistema de engate rápido para aquecimento ou resfriamento. Sensores de temperatura e pressão embutidos são um opcional.
1.3.3. Acoplamento deAnéis Cônicos
Esse acoplamentos tem como função principal transmitir rotação e torque, bem como engrenagens, polias ou eixos com mancais

1.3. Visão da empresa quanto às estratégias de produção e os 5 objetivos de desempenho
Não é novidade para nenhuma empresa desse ramo, que a busca por melhorias nos processos produtivos, uso de materias menos prejudiciais a natureza e que vise ao mesmotempo a satisfação do cliente são fatores determinantes para um sucesso.
A ACR, busca manter-se entre os líderes do mercado nacional e ser reconhecida no mercado internacional e a satisfação e preferência dos clientes, seja ele um pioneiro ou no primeiro contato, para isso utilazaremos de novas tecnologias e processos que mostrem o core bussiness da empresa e o respeito ao meio ambiente, cleintee fornecedores que fazem parte da nossa rede.
Objetivo Qualidade
Fazer com que um cliente volte a nos procurar é o maior desafio, a qualidade do produto é fundamental para a conquista desse cliente. Para tal temos áreas de inspeção que nos ajudam a verificar falhas em processos e faz com que não tenhamos reclamações no produto final, nem retrabalhos e minimize as perdas, junto com isso temos...
tracking img