Projeto de estágio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (818 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário Leonardo Da Vinci
Educacional Leonardo Da Vinci

CHRISTIANE GARCIA

PED 0042




PROJETO DE ESTÁGIOCIDADE
ANO


SUMÁRIO

1 ÁREA DE CONCENTRAÇÃO 1

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 2

3 OBJETIVOS 3

4 METODOLOGIA 4

REFERÊNCIAS 5



1 ÁREA DE CONCENTRAÇÃO(Inclusão Escolar da Criança com Síndrome de Down)

Durante muitos séculos, a escola foi sempre do mesmo jeito. Um lugar que decide tudo, o que os alunos precisam estudar, como eles precisamcomportar-se para conseguir aprender o que os professores ensinam, quais atividades os alunos devem realizar, como será avaliado o aprendizado para a escola saber quem aprendeu e quem não aprendeu.
A fimde poder cumprir essas decisões, a escola sempre foi um lugar que somente aceitava a matrícula das crianças que supostamente tinham capacidade intelectual para aprender.
Nas ultimas décadas o mundocomeçou a mudar radicalmente contra este tipo de
escola e de sociedade. Um número cada vez maior de pais, educadores e outras pessoas sinceramente preocupadas com os direitos de todos os sereshumanos defende uma escola que receba e ensine todos os tipos de crianças.
Considerando esses aspectos, o presente estágio de pesquisa, busca saber como escolas comuns estão se transformandoem escolas inclusivas a fim de que todas as crianças e todos os jovens e adultos, quaisquer que sejam suas características diferenciais, possam estudar juntos em um ambiente positivo, acolhedor,estimulante, desafiador, interessante, eficiente e eficaz. Um ambiente onde todos conseguem aprender, estudar, crescer e desenvolver-se como pessoas por inteiro.

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Professores,funcionários, pais e alunos participam e são co-responsáveis pelo processo de inclusão escolar de pessoas com necessidades especiais. A atuação dos professores em sala de aula é determinante tanto...
tracking img